O Fortaleza anunciou, sexta-feira (10), que a plataforma de apostas Novibet será a patrocinadora máster do clube em 2023. O time cearense era um dos poucos que não contava com apoio de alguma empresa desse segmento, desde a rescisão do contrato com a Betcris, no início do ano.
“Um contrato como esse é fruto de credibilidade alcançada ao longo dos últimos anos, com os resultados esportivos e uma torcida sempre presente, sempre atuante”, afirmou Marcelo Paz, presidente do Fortaleza.
Embora não confirme os valores, o dirigente reconheceu que a chegada da Novibet auxiliará no equilíbrio das contas do elenco profissional.
“É um patrocínio que nos ajudará diretamente no dia a dia, nas despesas do clube, no departamento de futebol, na parte de estrutura, e a gente vai fazer de tudo, como sempre fazemos com todos os patrocinadores, para dar o melhor retorno possível a quem investe na nossa camisa”, comentou o dirigente.
A estreia do novo patrocinador no uniforme aconteceu na noite desta quinta-feira (9), na derrota para o Cerro Porteño, do Paraguai, por 1 a 0, no Castelão, em jogo válido pela Pré-Libertadores.
Série A do Brasileirão 2023
Com o Fortaleza, a Série A do Brasileirão, que começará em abril, terá 19 clubes com patrocínio de sites de apostas.
Desses, 11 são patrocinadores másteres, ocupando o espaço mais nobre da camisa do clube: América-MG (EstrelaBet); Atlético-MG e Fluminense (Betano); Bahia e Goiás (Esportes da Sorte); Botafogo (Parimatch); Cruzeiro (Betfair); Fortaleza (Novibet); Santos e Vasco (Pixbet); e São Paulo (Sportsbet.io).
Os demais parceiros comerciais com visibilidade no uniforme são: Athletico-PR (Betsson); Corinthians e Flamengo (Pixbet); Coritiba (Dafabet); Grêmio (Esportes da Sorte); Internacional (EstrelaBet); e Red Bull Bragantino (MrJack.bet).
O contrato do Palmeiras com a Betfair não implica em exposição da marca no uniforme do time masculino, embora o site de apostas seja o patrocinador máster da equipe feminina e tenha ativações digitais com ambas as equipes.
No momento, a única exceção na elite do Brasileirão é o Cuiabá, que procura um parceiro comercial para a barra frontal desde a saída da Sicredi do espaço e da Luck.Bet como parceira de apostas.