FIFA oficializa Brasil entre os finalistas a sediar Copa do Mundo Feminina de 2027

A FIFA, oficializou, nesta segunda-feira (22), os países candidatos a sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027, a informação foi divulgada pela organização. Os países candidatos são o Brasil, África do Sul, Bélgica, Países Baixos (Holanda), Alemanha, Estados Unidos e México.

  • A Real Associação Belga de Futebol, a Real Associação Holandesa de Futebol, a Associação Alemã de Futebol (Candidatura Conjunta)
  • A Associação Brasileira de Futebol
  •  A Associação Sul-Africana de Futebol
  • A Federação de Futebol dos Estados Unidos e a Associação de Futebol do México (Candidatura Conjunta)

“A Copa do Mundo Feminina da Fifa 2027 alcançou um marco importante, pois todas as associações-membras que manifestaram interesse em sediar o evento assinaram o contrato de licitação, um documento que garante que os princípios fundamentais do processo de licitação sejam observados”, declarou a Fifa.

“A Fifa enviará agora o conjunto completo de documentos de licitação e hospedagem para as respectivas associações-membras, e todos eles serão convidados a participar de um workshop de licitação e programa de observação que acontecerá em agosto, durante a Copa do Mundo Feminina da Fifa 2023”, acrescentou a entidade.

De acordo com as informações divulgadas pela FIFA, as quatro propostas deverão enviar suas propostas à FIFA até o dia 08 de Dezembro de 2023. Após o envio de todas as propostas, a FIFA iniciará um processo de avaliação, incluindo visitas de inspeção no local, antes e publicar o Relatório de Avaliação de Proposta em Maio de 2024.


Copa do Mundo Feminina de 2023

A Copa do Mundo Feminina de 2023 irá ocorrer na oceania. A Austrália e Nova Zelândia irão sediar a edição deste ano da competição. A partida de abertura do Mundial vai acontecer no dia 20 de julho de 2023, com o duelo entre Nova Zelândia e Noruega. Já a grande final está agendada para 20 de agosto de 2023.

A Copa do Mundo Feminina de 2023 será a maior de todos os tempos e também a primeira com 32 seleções. O formato será igual ao torneio masculino: oito grupos de quatro países, com os dois primeiros se classificando para o mata-mata.

Últimas Notícias

Relacionados