A Associação Nacional de Jogos e Loterias (ANJL) firmou nesta quarta-feira (22) um convênio com o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) buscando definir as regras para peças publicitárias do setor de apostas esportivas. Com o intuito de definir as melhores práticas nas divulgações feitas pelas empresas, abrangendo princípios como transparência, integridade e responsabilidade social.
“Ao aderirmos à autorregulamentação publicitária, estamos avançando em nosso propósito de difusão do jogo íntegro e responsável”, declarou Wesley Cardia, presidente executivo do ANJL.
O convênio firmado entre a ANJL e Conar para a autorregulamentação das peças publicitárias de apostas esportivas é um importante passo para criar um ambiente seguro e de credibilidade para apostadores e evitar práticas oportunistas em anúncios das empresas.
O acordo entre as duas entidades sucede o contrato recém assinado entre o Instituto Brasileiro de Jogo Responsável (IBJR) e o Conar, anunciado nesta última sexta-feira (16). No qual o IBJR também se comprometeu a trabalhar em conjunto com o Conar buscando uma autorregulamentação publicitária no setor de apostas esportivas.
Sobre a ANJL
A ANJL tem como compromisso buscar um diálogo ético, transparente e construtivo do setor de jogos e loterias com toda a sociedade, fomentando boas práticas de integridade, governança e compliance, como jogo responsável, financial fairplay, proteção de dados dos usuários e prevenção de práticas ilícitas no mercado.
Entre os associados estão galera.bet/PlayTech, Kaizen, Betano, Hebara, F12, PagBet, BetNacional, Mr. Jack, Primtemps, BetFast, Aposta Ganha, Liderança Capitalização e Parimatch.