O Coritiba finalizou a venda de 90% da SAF à Treecorp Investimentos por R$ 1,1 bilhão, transferindo a responsabilidade do gerenciamento do futebol do clube para a empresa.
A transação aguardava a aprovação da juíza Luciana Pereira Ramos, da 2ª Vara de Falências de Recuperação Judicial de Curitiba, responsável pela Recuperação Judicial do clube, que foi homologada nesta quinta-feira (22).
Com essa aprovação, o Coritiba conclui todas as etapas do acordo, incluindo a aprovação pelo Conselho Deliberativo, Assembleia de Sócios e a aprovação da justiça. A aprovação dos associados superou 90%.
A partir de agora, a Treecorp assume totalmente a operação do clube. Antes mesmo da conclusão do acordo, os profissionais da empresa já estavam envolvidos no dia a dia do clube, incluindo o CEO do Coritiba, Carlos Amodeo, e o Executivo de Futebol, Artur Moraes.
A diretoria, representada pelo G-5 eleito, será responsável por fiscalizar a administração dos novos proprietários através da governança e terá poder de veto em questões relacionadas à tradição do clube.
A aquisição da Treecorp envolve a transferência de 90% do capital da empresa do clube, juntamente com um investimento de cerca de R$ 1,1 bilhão ao longo de 10 anos. Os outros 10% permanecerão sob responsabilidade da Associação.
Como acionista minoritária, a Associação continuará sendo responsável por fiscalizar a administração dos novos proprietários através da governança e terá poder de veto em questões relacionadas à tradição. Será criado um Conselho de Administração com até dez membros, dos quais a Associação poderá indicar um nome.
Além disso, haverá um Conselho Fiscal composto por cinco membros, incluindo um nomeado pela Associação. Essas serão as pessoas encarregadas de participar da administração do clube.
Fonte: GE (Globo)