Nesta terça-feira (27), a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, recebeu o avião adquirido para o alviverde, na sede da Embraer, em São José dos Campos. A aeronave custou cerca de R$ 352 milhões, e será usada pelo time para realizar deslocamentos entre partidas.
O modelo da aeronave é o E-190-E2, o avião conta com capacidade para 98 pessoas. Contando com uma autonomia para todo o continente sul-americano. Recentemente a aeronave chegou ao Brasil, voltando da personalização realizada em Portugal.
A nova aeronave ajudará o time, visto que, atualmente o Palmeiras freta voos para realizar partidas fora do estado de São Paulo.
“Não tenho dúvidas que celebraremos muitas conquistas com nossa aeronave, porque essa aeronave foi adquirida para beneficiar o nosso clube, para dar mais conforto e versatilidade para as viagens do Palmeiras e tudo foi pensado por causa do clube”, declarou Leila Pereira.
A capacidade inicial do avião era de 114 lugares, mas alguns assentos foram removidos para dar mais conforto à delegação, ficando com 98 lugares. O avião está registrado em nome da Placar Linhas Aéreas, empresa criada por Leila, e será usado para as viagens nacionais e internacionais do Palmeiras.
“Essa aeronave ela cabe 114 passageiros, tiramos alguns bancos para ficar mais confortável para que o atleta já venha fazendo recuperação e tudo o que precisa, isso influencia na performance. Vamos fazer o que for para que o atleta venha se recuperando, além do tempo é a recuperação do atleta, alimentação e todos os tratamentos”, declarou Leila.
A presidente do Palmeiras destacou que o uso da aeronave não será apenas para o time, e em dias nos quais o alviverde não precisar utilizar, o avião será alugado para outros clubes.
“Quando o avião não tiver voos do nosso clube, vamos utilizar para futebol brasileiro. Outros clubes que queiram fretá-lo, a aeronave estará à disposição. Além de querer o Palmeiras mais gigante, mais campeão, nós com o exemplo de administração que nós temos em nosso querido clube, nós queremos servir de exemplo para o futebol brasileiro, que é um grande produto o nosso futebol”.
O próximo passo será a liberação da aeronave pela Anac, após este processo o avião poderá ser utilizado pelo clube.
“Estou esperando as últimas autorizações da Anac. A Placar é uma empresa de fretamento, hoje não posso fazer isso. Mas estou buscando autorizações para que o Palmeiras possa usar, mas os custos ficando comigo, com a Placar. Terá custo zero para o Palmeiras até podermos locá-la, mas a locação para o Palmeiras será apenas operacional, não terá custo. Por enquanto, não podemos usar”, explicou Leila.