A técnica da Seleção Brasileira, Pia Sundhage, anunciou na tarde desta terça-feira (27), na sede da CBF, as jogadoras convocadas para a Copa do Mundo Feminina de 2023, que ocorrerá na Austrália e Nova Zelândia.
A técnica da seleção convocou 23 jogadoras titulares, além de 3 suplentes. Essas jogadoras também participarão do período de preparação da seleção na Austrália.
Veja as jogadoras convocadas:
Goleiras: Letícia Izidoro (Corinthians), Bárbara (Flamengo) e Camila (Santos);
Defensoras: Antônia (Levante), Bruninha (Gotham FC), Kathellen (Real Madrid), Lauren (Madrid CFF), Mônica Hickman (Madrid CFF), Rafaelle (Arsenal) e Tamires (Corinthians);
Meio-campistas: Duda Sampaio (Corinthians), Kerolin (North Carolina Courage), Luana (Corinthians), Adriana (Orlando Pride), Ana Vitória (Benfica) e Ary Borges (Racing Louisville);
Atacantes: Andressa Alves (Roma), Geyse (Barcelona), Nycole (Benfica), Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current), Gabi Nunes (Madri CFF) e Marta (Orlando Pride).
Suplentes: Tainara (Bayern de Munique), Aline Gomes (Ferroviária) e Angelina (OL Reign).
“Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer todas as atletas que passaram por esse ciclo, foram 92 jogadoras que representaram o Brasil durante esse tempo. Também estou animada, pois quase metade das convocadas nunca participaram de uma Copa do Mundo. Temos jogadoras que sonharam com esse momento e jogadoras experientes que vão auxiliar nesse processo. É um momento muito especial, depois de 4 anos ir para a Copa e realizar os sonhos dessas atletas”, declarou Sundhage.
Copa do Mundo Feminina
A Copa do Mundo Feminina FIFA 2023 é o maior evento futebolístico feminino do mundo e será realizada na Oceania, com a Austrália e a Nova Zelândia como países sede. A cerimônia de abertura ocorrerá em 20 de julho e a final está prevista para 20 de agosto.
A Seleção Brasileira faz parte do Grupo F, juntamente com França, Jamaica e Panamá. A estreia da seleção ocorrerá em 24 de julho, em uma partida contra o Panamá, no Estádio Hindmarsh, em Adelaide, Austrália.