A CazéTV, canal multiplataforma do streamer Casimiro Miguel (Caze), anunciou em parceria com a FIFA, a transmissão de todos os jogos da Copa do Mundo Feminina de 2023. O anúncio foi realizado durante uma transmissão do canal e também nas mídias digitais da CazéTV, neste domingo (02).
Originalmente, a CazéTV realizaria a transmissão ao vivo de um jogo por dia, seguindo o modelo da Copa do Mundo Masculina de 2022, realizada no ano passado no Catar. Entretanto, com o novo acordo com a FIFA, a CazéTV transmitirá 100% do evento de forma gratuita para os telespectadores dos seus canais no YouTube e Twitch, além do streaming FIFA+.
O anunciou foi realizado no intervalo da transmissão do Athletico-PR x Palmeiras, transmitida para seus assinantes no YouTube e na Twitch. Além da transmissão ao vivo dos 64 jogos do mundial, o canal promete apresentar diversos conteúdos exclusivos e uma programação especial produzida nos locais das partidas e no Brasil. Fernanda Gentil estará presente no comando dos materiais in loco, enquanto Milene Domingues será uma das comentaristas.
Além da CazéTV, o Grupo Globo também realizará a transmissão de 34 jogos da Copa do Mundo Feminina de 2023 no Ge, Sportv e GloboPlay, na TV Globo o grupo realizará a transmissão ao vivo de 7 jogos.
Copa do Mundo Feminina
A Copa do Mundo FIFA 2023 é o maior evento futebolístico feminino do mundo e será realizada na Oceania, com a Austrália e a Nova Zelândia como países-sede. A cerimônia de abertura ocorrerá em 20 de julho e a final está prevista para 20 de agosto.
A Seleção Brasileira faz parte do Grupo F, juntamente com França, Jamaica e Panamá. A estreia da seleção ocorrerá em 24 de julho, em uma partida contra o Panamá, no Estádio Hindmarsh, em Adelaide, Austrália.