América-MG vence Corinthians e protagoniza vitória decisiva e mantém vantagem para o confronto em Itaquera

O América-MG protagoniza vitória decisiva e mantém vantagem para o confronto em Itaquera. Não é preciso usar capa para ser herói, às vezes basta vestir luvas, ter quase 2 metros de altura e garantir a vitória sem sequer balançar as redes. O goleiro Mateus Pasinato é um desses heróis, sendo fundamental para o América-MG sair na frente no duelo das quartas de final contra o Corinthians, na Copa do Brasil. O placar final foi de 1 a 0, em favor do time que soube resistir à pressão imposta pelo time paulista, contando com um gigante debaixo das traves.

O gol saiu de uma uma falta sofrida por Everaldo. O América foi ligeiro, bateu rápido e teve e inteligência do motorzinho do time, Juninho. O volante se movimentou nas costas da zaga do time paulista e recebeu um passe espetacular de Lucas Kal dentro da área para bater cruzado e abrir o placar.

Responsável por colocar o América-MG em vantagem no confronto das quartas de final contra o Corinthians, na Copa do Brasil. Com uma vitória por 1 a 0, a equipe suportou bem a pressão exercida pelo time paulista e contou com a presença imponente do seu goleiro.


Outro ponto de relevância é do volante Juninho. O jogador onipresente em campo marcou, armou e desarmou. Fez o terceiro gol nos últimos quatro jogos. É quem aparece na área como elemento surpresa e quem consegue estar presente em todos os lados de campo. No fim da partida, ele brincou e disse que é “privilegiado com a questão física”.

Agora, com o jogo em aberto, a partida de volta em Itaquera se torna decisiva para determinar se o América-MG avançará, pela segunda vez em sua história, para as semifinais da Copa do Brasil. O time tem conquistado destaque na competição nos últimos anos e enfrentará um ambiente fervoroso em Itaquera. É importante lembrar que o Corinthians reverteu uma desvantagem de 2 a 0 contra o Atlético-MG, jogando em casa, levando a disputa para os pênaltis e se classificando. Portanto, não se pode subestimar a força do Corinthians quando joga em seu estádio, mesmo em uma fase ruim.

Fonte Ge ( Globo )

Últimas Notícias

Relacionados