O time carioca assinou contrato com o fundo de investimentos Serengeti e com a gestora de investimentos Life Capital Partners (LCP), nesta quinta-feira (06). O Vasco é o quarto clube fora da Liga Forte Futebol (LFF) a assinar com o fundo de investimento, seguindo o Botafogo, Cruzeiro e Coritiba.
Os quatro clubes assinaram o mesmo contrato dos times que fazem parte da LFF, entretanto, buscando um posicionamento de não alinhamento, os clubes não assinaram com a Liga Forte nem com a Liga do Futebol Brasileiro (Libra), formando assim o autointitulado “Grupo União”.
O modelo de não alinhamento, foi uma ideia do empresário John Textor. O sócio majoritário da SAF do Botafogo entende que será mais fácil convencer outros clubes da Libra a fechar com esses investidores se houver um discurso de unificação.
Acordo de Venda dos Direitos Comerciais
Os investidores concordaram em adquirir os direitos comerciais dos clubes para o Campeonato Brasileiro por um período de 50 anos. Eles se comprometeram a pagar até R$ 4,85 bilhões e, em troca, receberão 20% das receitas futuras ao longo da parceria.
Com a adesão do Botafogo, Cruzeiro e Vasco, que inicialmente haviam se unido à Libra, o valor total a ser desembolsado pela Serengeti e LCP chega a R$ 2,5 bilhões.
Fonte: Ge (Globo)