Contagem regressiva para a Copa do Mundo Feminina; Veja a história de Marta que disputará sua última copa


Relembre a trajetória da Rainha Marta, que se prepara para disputar sua última Copa do Mundo. Ela foi eleita a melhor jogadora do planeta em seis ocasiões, além de ser a maior artilheira tanto na história dos Mundiais quanto da seleção brasileira.

Marta é a maior jogadora de futebol feminino de todos os tempos. Ela se prepara para disputar sua sexta Copa do Mundo Feminina aos 37 anos. 

Marta ganhou o prêmio de Jogador do Ano da FIFA seis vezes e foi eleito o melhor jogador do planeta em seis ocasiões (2006, 2007,2008, 2009, 2010 e 2018). Na seleção brasileira a atleta marcou 117 gols pelo Brasil, tornando-se a maior artilheira de todos os tempos do país. 

Apesar de ter conquistado três vezes a Copa América, Marta nunca conquistou Copa do Mundo. Ela confirmou que a Copa do Mundo Feminina de 2023 será sua última chance de vencer o torneio com seu país. 

Atualmente, Marta está se recuperando de uma lesão no joelho e pode não está na escalação inicial para o Brasil imediatamente.

História

Marta Vieira da Silva nasceu em 19 de fevereiro de 1986, em Dois Riachos, Alagoas, Brasil. Ela foi criada por sua mãe, Tereza da Silva, junto com seus três irmãos, Ângela, José e Valdir, pois seu pai deixou a família quando ela ainda era um bebê. A infância de Marta no interior de Alagoas foi marcada pela vontade de jogar futebol. Ela começou jogando nas categorias de base do CSA e depois começou sua carreira profissional no Vasco da Gama em 2000.

Em 2015, disputou sua quarta Copa do Mundo, onde o Brasil foi eliminado nas oitavas de final pela Austrália. No ano seguinte, ela participou das Olimpíadas realizadas no Rio de Janeiro, onde o Brasil foi eliminado nas semifinais pela Suécia, mais uma vez na disputa de pênaltis, e perdeu a chance de chegar à final. Na disputa pela medalha de bronze, o Brasil perdeu para o Canadá.

Em 2019, Marta disputou sua quinta Copa do Mundo e se tornou a maior artilheira de todos os tempos na história do torneio.

Marta, é atacante do Orlando Pride na National Women’s Soccer Legue (NWSL) e na seleção brasileira.

Fonte: Ge (Globo)

Últimas Notícias

Relacionados