Athletico-PR x Flamengo: o peso da experiência em mata-mata no confronto dos goleiros

O Flamengo e o Athletico-PR estão disputando uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. O time carioca venceu o jogo de ida por 2 a 1 no Maracanã, o que lhe dá a vantagem do empate no jogo de volta. Para se classificar, o Athletico-PR precisa vencer por dois gols de diferença. Se vencer por apenas um gol, a disputa irá para as cobranças de pênalti.Na partida, os goleiros terão um papel importante. Bento, do Athletico-PR, estará disputando sua 18ª decisão de mata-mata, enquanto Matheus Cunha, do Flamengo, estará em sua segunda decisão eliminatória no profissional. A partida será realizada na Arena da Baixada.

Matheus Cunha fez sua primeira aparência em um jogo de mata-mata na fase anterior da Copa do Brasil, quando o Flamengo eliminou o Fluminense.

O goleiro Matheus Cunha, de 22 anos, fez sua estreia no Campeonato Brasileiro em uma partida contra o Athletico-PR, na quarta rodada do torneio. Ele entrou em campo quando o goleiro Santos sofreu uma pancada na cabeça e, desde então, ganhou mais espaço com o técnico Jorge Sampaoli, até se consolidar como titular. Essa partida contra o Atlético-PR foi importante para a ascensão de Matheus Cunha, pois foi a partir dela que ele começou a ganhar mais oportunidades e se destacar no time do Flamengo. Desde então, ele tem sido titular na maioria dos jogos, com exceção de algumas ocasiões, como o jogo de id a contra o Fluminense na Copa do Brasil.

De lá para cá , nas últimas 16 partidas do Flamengo, Matheus Cunha só não foi titular em duas ocasiões. Ele não foi titular contra o Fluminense no jogo de ida da Copa do Brasil e também não foi titular contra o Corinthians. Nas duas ocasiões, Cunha não foi escalado como titular devido adores no quadril e na coxa direita que ele mandou durante o jogo contra o Bahia. Por precaução, ele foi substituído não intervalo e ficou não banco nos dois jogos seguintes.

Aos 24 anos, Bento acumula experiência e história decisiva nos últimos anos , com 14 classificações e três eliminações em todas as fases de mata-mata em que participa. Inclusive, a estreia do goleiro foi imediatamente em uma fase resistida. Em 2020, em meio ao surto de Covid-19 do Athletico-PR, Santos e Jandrei  ficaram impossibilitados de jogar. O jovem, aos 21 anos , assumiu a vaga de titular contra o River Plate nas oitavas da Libertadores.

Bento, o goleiro, já enfrentou o Flamengo em duas eliminatórias. Em 2022, foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil e perdeu o título da Libertadores em jogo único no mesmo ano. Por outro lado, Matheus Cunha nunca enfrentou o Athletico-PR em partidas classificatórias. Nas duas oportunidades, o Santos foi ao gol.

Fonte: Ge (Globo)

Últimas Notícias

Relacionados