Luis Suárez estaria disposto a deixar o Grêmio, direção do tricolor nega a informação. O jornalista Esteban Edul, da ESPN Argentina, divulgou nesta terça-feira (18), que o jogador do Grêmio estaria conversando com o Inter Miami, time de Lionel Messi.
Segundo a ESPN Argentina, o jogador estaria disposto, inclusive, a devolver todos os meses de salário que recebeu no Brasil e mais um valor a ser acordado com o Grêmio.
“Vínhamos conduzindo a informação de que Suárez poderia vir na próxima temporada, mas será nesta. A notícia que chegou há pouco é que o avanço é grande, inclusive já há papéis e números e parece estar tudo certo para que Luis chegue aqui. Podemos intitular agora ‘Suárez a um passo do Inter Miami”, informou Edul.
A direção do Grêmio afirmou que nega a existência de negociação para a saída do jogador. O empresário Rodrigo Lopez, um dos representantes de Luis, também negou a informação publicada pela imprensa argentina.
Desde o anúncio de Messi no Inter Miami, vem se especulando a ida do uruguaio para o time norte-americano.
Neste domingo (16), o Inter Miami anunciou oficialmente Messi. O clube norte-americano também contratou o volante Busquets e está próximo de anunciar o lateral-esquerdo Jordi Alba, todos ex-companheiros do jogador uruguaio no Barcelona.
Nesta quinta-feira (18), o presidente do Inter Miami, Jorge Más, garantiu não ter qualquer conversa em andamento, mas abriu as portas para um acerto caso o atacante consiga se desvincular do Grêmio.
“Luis Suárez é um jogador do Grêmio, tem contrato com o Grêmio. É óbvia a relação e a proximidade que tem com Lionel (Messi), com Sergio (Busquets), com Jordi (Alba), jogaram em Barcelona. Se fala muito da possível chegada de Luis Suárez aqui a Miami, mas é um jogador do Grêmio. Não conversamos diretamente com o Grêmio ou Luis”, declarou Jorge Más.
“O assunto de Luis Suárez com o Grêmio é um assunto de Luis Suárez com o Grêmio. Suárez tem contrato com o Grêmio, não sei como Suárez sairá do Grêmio. Outra coisa é se Suárez sair do Grêmio. Se sair do Grêmio, nós teremos a liberdade de poder falar, conversar com Luiz, trazê-lo ao Inter Miami, se abre essa possibilidade. Estaríamos em posição para conversar”, completou.
Fonte: ESPN