Copa do Mundo Feminina começa dia 20 de julho na Austrália e Nova Zelândia;

Começa nesta quinta-feira, 20 de julho, a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023, com 32 seleções competindo pelo título de campeão do mundo ao longo de 1 mês, na Austrália e na Nova Zelândia.

A partida de abertura será disputada entre a Nova Zelândia e a Noruega, no Estádio Eden Park, em Auckland, Nova Zelândia, às 04:00h (Horário de Brasília). O evento marca o início do maior torneio do futebol feminino mundial. O show de abertura contará com apresentações da cantora neozelandesa Benee e da rapper australiana Mallrat.

Além do jogo de abertura, haverá mais 2 partidas na quinta-feira (20). A Austrália, país sede em conjunto com a Nova Zelândia, enfrentará a Irlanda, às 07:00, no Estádio Austrália, em Sydney.

No mesmo dia, Nigéria e Canadá se enfrentarão às 23:00h, no Estádio Retangular de Melbourne, em Melbourne, Austrália.

A estreia do Brasil na Copa do Mundo será no dia 24 de julho, contra o Panamá, às 08:00 (Horário de Brasília), no Estádio Hindmarsh, em Adelaide, Austrália.

A edição deste ano trará a maior premiação da história da competição, segundo a FIFA, o valor total de todos os prêmios que serão ofertados na Copa do Mundo Feminina da FIFA é de US$ 150 milhões (cerca de R$ 720,4 milhões). O valor deste ano é 10 vezes maior do que o valor de 2015 e 3 vezes superior ao de 2019.

Recepção da Seleção Brasileira em Brisbane


Brasil na Copa do Mundo

O Brasil integra o Grupo F, juntamente com França, Jamaica e Panamá. Durante a fase de grupos, a seleção vai disputar com os demais países a liderança do grupo.

A seguir estão os jogos do Brasil na fase de grupos:

  • Brasil x Panamá – 24 de julho (segunda-feira), às 08:00h – Estádio Hindmarsh, em Adelaide
  • França x Brasil – 29 de julho (sábado), às 07:00h – Estádio de Brisbane.
  • Jamaica x Brasil – 2 de agosto (quarta-feira), às 07:00h – Estádio Retangular de Melbourne.

Após a fase de grupos, o Brasil jogará novamente apenas no dia 08 de agosto, em Adelaide, nas oitavas de final. Caso o Brasil se classifique em 1° lugar no Grupo F, a seleção enfrentará o 2° colocado do Grupo H.

Se o Brasil terminar na 2° colocação, a seleção entrará em campo no mesmo dia para enfrentar o primeiro lugar do Grupo H, em Melbourne. O Grupo H é composto por Alemanha, Colômbia, Coreia do Sul e Marrocos.

Últimas Notícias

Relacionados