A Copa do Mundo Feminina FIFA 2023 começou nesta quinta-feira (20), às 04:00h (Horário de Brasília) ainda madrugada no Brasil. A abertura desta ano da Copa do Mundo Feminina bateu recordes de público, ao todo, foram 42.137 pessoas presentes no Estádio Eden Park, em Auckland, na Nova Zelândia, configurando o maior público de uma partida de futebol na história do país da Oceania.
O sucesso de público se repetiu na Austrália, país sede em conjunto com a Nova Zelândia, o país vizinho jogou contra a Irlanda, ganhando de 1 a 0. A partida reuniu mais de 75.784 pessoas no Estádio Olímpico de Sidney.
Recentemente, a FIFA anunciou sua expectativa de que a Copa do Mundo deste ano quebre recorde de público nos estádios. Mais de 1,375 milhão de ingressos já foram vendidos para as 64 partidas do Mundial, que terá duelos realizados na Nova Zelândia e na Austrália até o dia 20 de agosto.
Primeiro Dia
As anfitriãs ganharam os primeiros jogos nesta quinta-feira (20) e saíram na frente na competição. A Nova Zelândia ganhou de 1 a 0 contra a Noruega, se estabelecendo na liderança do Grupo A. O próximo jogo do Grupo A, Filipinas x Suíça, está previsto para esta sexta-feira, às 02:00 (Horário de Brasília) no Estádio Forsyth Barr, em Dunedin, na Nova Zelândia.
Do outro lado do Mar de Tasman, na Baía de Sidney, a seleção australiana venceu a seleção da República da Irlanda, também por 1 a 0, abrindo vantagem no Grupo B.
Ainda nesta quinta-feira, pelo Grupo B, Nigéria e Canadá vão se enfrentar no Estádio Retangular de Melbourne, Austrália, às 23:00h (Horário de Brasília), encerrando o primeiro dia da competição.