CazéTV e Globo batem recordes de audiência na estreia do Brasil na Copa do Mundo Feminina

A transmissão da partida de estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo Feminina FIFA 2023, pela Globo e CazéTV, bateu recordes de audiência na TV Aberta e no YouTube.

A seleção brasileira entrou em campo na manhã desta segunda-feira (24), em Adelaide, na Austrália. Devido ao fuso-horário o jogo foi transmitido às 08:00h (horário de Brasília).

A Globo transmitiu o jogo logo pela manhã, entre às 08:01h até 09:57h (horário de Brasília), devido ao fuso. Segundo levantamento do PNT (Painel Nacional de Televisão), durante esta faixa de horário a emissora registrou 16 pontos de média com a estreia da seleção na Copa do Mundo. A TV Globo não registrava este número há 15 anos , desde as Olimpíadas de Pequim, na China, em 2008.

Brasil x Panamá. Créditos: Thaís Magalhães/CBF

CazéTV

A transmissão do jogo na CazéTV atingiu a marca de 1 milhão de espectadores acompanhando simultaneamente. Esse número estabelece um novo recorde de audiência para uma transmissão de futebol feminino no YouTube.

Essa não é a primeira vez que a CazéTV faz história em relação ao número de espectadores em jogos do mundial feminino. Na partida entre Nigéria e Canadá, disputada entre a noite de quinta-feira (20) e a madrugada de sexta-feira (21), horário de Brasília, a transmissão foi acompanhada por 149 mil pessoas.

No dia 02 de julho, durante uma transmissão a CazéTV anunciou a ampliação da cobertura da Copa do Mundo Feminina 2023. No anúncio, a CazéTV informou que o canal multiplataforma vai transmitir todos os jogos da Copa do Mundo Feminina FIFA 2023 via Twitch e YouTube.

Últimas Notícias

Relacionados