Nigéria ganha de virada contra a Austrália na Copa do Mundo Feminina

A co-anfitriã perdeu de virada em casa nesta quinta-feira (27) contra a Nigéria por 3 a 2. Uma das favoritas para vencer a Copa do Mundo Feminina FIFA 2023, viu o sonho da classificação antecipada pelo Grupo B para a próxima fase ir embora.

A seleção nigeriana venceu o jogo da 2° Rodada da fase de grupos contra a Austrália e assumiu a liderança do Grupo B. A líder do Grupo B vai enfrentar a Irlanda na segunda-feira (31), às 07:00h (horário de Brasília) no Suncorp Stadium, em Brisbane, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina.

Já a Austrália voltou para o mata-mata e vai enfrentar o Canadá na próxima segunda-feira (31), às 07:00h no Estádio Regular de Melbourne, valendo a classificação para a próxima fase.

Fonte: FIFA

Resumo da Partida

A Austrália sofreu uma derrota no confronto contra a Nigéria, com um placar final de 3 a 2, em partida marcada pela ausência da jogadora Sam Kerr, que sentiu uma lesão na panturrilha antes da estreia contra a Irlanda.

Mesmo sem a presença de Kerr, a seleção australiana conseguiu sair na frente durante o jogo. Aos 46 minutos do primeiro tempo, Foord aproveitou uma saída de bola errada da Nigéria, cruzou a bola, e Van Egmond completou com um belo gol.

Entretanto, a vantagem não durou muito. Aos 50 minutos, Ajibade finalizou e a bola desviou em Carpenter, sobrando para Kanu, que empatou a partida.

A virada da Nigéria aconteceu aos 19 minutos do segundo tempo. Após um escanteio, a defesa australiana não conseguiu cortar a bola, resultando em uma sequência de três toques de cabeça dentro da área. Ohale recebeu o passe de Ejizabe e virou o placar.

O gol da vitória da Nigéria veio aos 26 minutos. Oshoala aproveitou uma falha da zaga australiana e, com o gol vazio, fez o terceiro gol para sua equipe.

A Austrália ainda tentou reagir e marcou um segundo gol aos 55 minutos, após uma cobrança de escanteio de Cooney-Cross, com Kennedy balançando as redes. No entanto, não foi o suficiente para reverter a derrota.

Com a ausência de Sam Kerr e a luta para se recuperar no jogo, a Austrália não conseguiu evitar a vitória da Nigéria por 3 a 2.

Últimas Notícias

Relacionados