Nesta segunda-feira (31), a Copa do Mundo Feminina FIFA 2023 viveu momentos intensos. A seleção canadense, atual campeã olímpica, se despediu da competição após 12 dias de disputa, sofrendo uma derrota de 4 a 0 contra as co-anfitriãs do evento, a Austrália, que jogaram em casa.
A saída do Canadá da Copa do Mundo Feminina FIFA 2023 também marcou a despedida da atacante Christine Sinclair. Com uma carreira brilhante, Sinclair participou de seis Copas do Mundo e ao longo de sua trajetória no futebol, marcou 190 gols, incluindo dez deles em Copas do Mundo.
Em entrevista à TSN, a atacante declarou que esta copa seria provavelmente sua última. “É o fim da Copa do Mundo e provavelmente não irei jogar outra Copa do Mundo. Estou deixando o campo pela última vez em uma Copa do Mundo”, afirmou Sinclair.
Enquanto isso, a seleção australiana continua na disputa e aguarda a definição do Grupo D para conhecer seu próximo adversário nas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina 2023.
A partida entre as Matildas e a equipe a ser definida acontecerá na próxima segunda-feira, 07 de agosto, no Estádio Accor, às 07h30 (Horário de Brasília).
Outras Partidas desta Segunda-Feira (31)
Japão x Espanha
A partida entre Austrália e Canadá não foi a única marcada por goleada. A seleção do Japão também venceu as espanholas por 4 a 0, nesta segunda-feira (31). Garantindo a liderança do Grupo C da Copa do Mundo, com 9 pontos, seguidas pelas espanholas com 6 pontos.
O destaque da partida foi a meia de campo, Hinata Miyazawa, que marcou 2 gols contra a Espanha e agora é a artilheira do Mundial. Miyazawa tem 23 e está na sua primeira Copa do Mundo.
Além de Miyazawa, Riko Ueki e Mina Tanaka marcaram 1 gol cada, fechando a goleada contra a seleção espanhola.
Costa Rica x Zâmbia
Na última partida pelo Grupo C da Copa do Mundo, as seleções da Costa Rica e Zâmbia, ambas já eliminadas da competição, entraram em campo no Estádio FMG Waikato. No entanto, a seleção africana saiu vitoriosa, ao vencer por 3 a 1. A Zâmbia, que era considerada uma das possíveis surpresas da Copa, não conseguiu alcançar as expectativas, sofrendo goleadas de 5 a 0 nas duas primeiras rodadas, frente ao Japão e Espanha, respectivamente.
Irlanda x Nigéria
No outro jogo do Grupo B, a Irlanda, também já eliminada, garantiu um empate sem gols diante da Nigéria, que precisava apenas de um ponto para garantir a classificação às oitavas de final. A Nigéria aguarda a conclusão das disputas pelo Grupo D e a definição da seleção que irá enfrentar nas oitavas de final.
Fonte: CNN Brasil