Brasil empata e está eliminado da Copa do Mundo Feminina

A Seleção Brasileira foi eliminada da Copa do Mundo Feminina FIFA 2023, nesta quarta-feira (02),  após um empate sem gols contra a seleção da Jamaica, em Melbourne, na Austrália. A saída precoce da seleção comandada por Pia Sundhage ainda na fase de grupos da competição marca a despedida de Marta das Copas do Mundo.

O Brasil ficou em 3º lugar no Grupo F da Copa do Mundo FIFA 2023, sendo pela primeira vez desde 1995 que a seleção brasileira foi eliminada na fase de grupos.

A seleção estreou na Copa do Mundo no dia 24/07 contra o Panamá na primeira rodada da fase de grupos, vencendo por 4 a 0, contra o país centro-americano. A situação do Brasil na Copa do Mundo, entretanto, começou a se deteriorar no jogo contra a França, no qual a seleção foi derrotada por 2 a 1, precisando garantir a vitória contra a Jamaica nesta quarta-feira, vitória que não veio e a seleção foi desclassificada da Copa do Mundo FIFA 2023.


Despedida de Marta

A partida também foi marcada pela despedida de Marta da Copa do Mundo Feminina. Após o jogo contra a Jamaica, visivelmente emocionada, a jogadora anunciou que esta seria sua última participação na competição.

“Marta acaba por aqui, estou grata pela oportunidade que tive, e muito contente com tudo isso que vem acontecendo com o futebol feminino do nosso Brasil e do Mundo. Para mim é o fim da linha agora, para elas só o começo”, declarou a jogadora, em entrevista à TV Globo.

A despedida da atleta é marcada por uma trajetória de sucesso nas Copas ao longo de sua carreira, com a participação em seis Copas do Mundo. Marta também se consagra como a maior artilheira da história do torneio, tanto entre homens quanto entre mulheres, com 17 gols marcados.

Últimas Notícias

Relacionados