O Paris Saint-Germain (PSG) e o Al Hilal chegaram a um acordo sobre a venda de Neymar para o time da Saudi Pro League. O clube saudita vai desembolsar a quantia de 90 milhões de euros (equivalente a R$ 483,5 milhões) pelo jogador brasileiro.
Após um processo de negociação com o clube saudita, o jogador vestirá a camisa do time durante o período de dois anos, nos quais receberá 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 538 milhões) por ano. Segundo fontes da ESPN.
A ida de Neymar para o Al Hilal, o coloca ao lado de outros recém-chegados, como Kalidou Koulibaly, Rúben Neves e Sergej Milinković-Savić. Essas compras foram feitas durante o início da janela de download de verão na Europa.
O Al Hilal integra um grupo de clubes, incluindo Al Nassr, Al Ahli e Al Ittithad, que foram adquiridos pelo Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita em uma iniciativa denominada “Investimento e Privatização de Clubes Esportivos”. Esta ação ocorreu em junho, marcando um movimento significativo no cenário esportivo.
Vale lembrar que o PSG fez história ao contratar Neymar em 2017, por um valor recorde de 222 milhões de euros, estabelecendo-o como o jogador de futebol mais caro de todos os tempos, um recorde que permanece intacto até hoje.
Com sua mudança para o Al Hilal, Neymar encerra um período de seis anos marcados por altos e baixos no PSG. Durante a sua estadia, conquistou cinco títulos da Ligue 1 e impressionantes 13 taças nacionais, além de chegar à final da UEFA Champions League em 2020, onde terminou como vice-campeão.
Fonte: ESPN