Al Hilal oficializa a contratação de Neymar e a saída do PSG

O Al Hilal oficializou nesta terça-feira (15), a saída de Neymar do Paris Saint Germain (PSG) após seis anos no clube francês. No anúncio realizado nas redes sociais, o Al Hilal destacou a entrada do jogador brasileiro como: “O talento maravilhoso… que atrai a atenção de todos”, anunciou o time.

No vídeo de apresentação, o jogador fez uma breve aparição, no qual disse: “Estou aqui na Arábia Saudita. Sou Hilal”, o anúncio põe um fim na espera dos fãs, que aguardavam o anúncio que oficializa a ida do atacante do PSG, para a Arabia Saudita, para jogar durante dois anos no Al Hilal.

O clube saudita é comandado pelo ex-técnico do Flamengo, Jorge Jesus. Neymar será companheiro de algumas estrelas do futebol europeu, como o volante Rúben Neves, o meia Sergej Milinkovic-Savic, o zagueiro Kalidou Koulibaly, e o atacante Malcom. Além do jogador brasileiro e ponta esquerda do time Michel.

O jogador brasileiro deve fazer sua estreia no próximo sábado (19), quando o Al-Hilal recebe o Al-Feiha em casa, pela segunda rodada do Campeonato Saudita.

Saída do PSG

A oficialização da saída de Neymar do PSG ocorre após 6 anos no time francês. O jogador chegou ao clube em 2017, quando o clube comprou Neymar do Barcelona, por 222 milhões de euros, a maior transferência da até os dias de hoje.

“Além das estatísticas, ele emocionou o público no Parc des Princes graças às façanhas técnicas das quais ele tem o segredo”, diz o comunicado do clube em seu site oficial.

“É inevitavelmente difícil dizer adeus a uma lenda do clube, que Neymar será para sempre”, disse Nasser Al-Khelaïfi, presidente e CEO do Paris Saint-Germain (PSG).

Durante sua carreira no time, Neymar marcou 118 gols e 55 assistências em 173 jogos com a camisa do PSG.

O PSG foi completamente favorável à transferência. Ainda durante a pré-temporada, a diretoria francesa procurou o estafe de Neymar e disse que o atacante não fazia parte dos planos do novo projeto, agora com Luis Enrique como técnico.


Fonte: ESPN

Últimas Notícias

Relacionados