A CBF (Confederação Brasileira de Futebol), anunciou nesta sexta-feira (01), a nomeação de Arthur Elias como o novo treinador da seleção brasileira feminina de futebol. Ele sucede a treinadora sueca Pia Sundhage, que foi demitida pela CBF na quarta-feira (30). O presidente da entidade, Edinaldo Rodrigues, também revelou outras mudanças na comissão técnica, nomeando Rosana Augusto como a nova treinadora da seleção sub-20 e Simone Jatobá como a técnica da seleção sub-17.
Arthur Elias assina contrato com a seleção pelos próximos quatro anos, visando não só os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, como também a Copa do Mundo feminina de 2027.
Além de Arthur Elias, o presidente da CBF, também manteve conversas com Rosana Augusto, agora nova treinadora da seleção sub-20, do Red Bull Bragantino, e Emily Lima, técnica do Peru.
Arthur Elias, que tem 42 anos, chega à seleção após cinco anos de sucesso no Corinthians. Durante seu período no clube paulista, o treinador conquistou quatro vezes o Campeonato Brasileiro (em 2018, 2020, 2021 e 2022), tricampeonatos da Libertadores da América (em 2017, 2019 e 2021), tricampeonatos paulistas (em 2019, 2020 e 2021), entre outras realizações notáveis. Ele também possui um título brasileiro anteriormente conquistado com o Centro Olímpico, em 2013.
“Tenho certeza de que poderemos em pouco tempo mudar a realidade do futebol feminino no Brasil. A minha missão é trazer resultado já a curto prazo, nos Jogos Olímpicos. A seleção brasileira precisa voltar a ser protagonista mundial, esse é o nosso objetivo”, declarou o novo técnico da seleção feminina.
A apresentação oficial de Arthur Elias ocorreu na sede da CBF na sexta-feira, e ele já está se preparando para sua primeira convocação, para o data FIFA de setembro. O novo treinador assumirá a responsabilidade de liderar a equipe rumo aos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Seu contrato se estende até a Copa do Mundo de 2027, cuja sede ainda não foi determinada pela FIFA.
Fonte: Ge (Globo)