A XP anunciou na última sexta-feira (01), durante a Expert XP 2023, sua nova parceria com a National Football League (NFL). Com a novidade, a marca do mercado financeiro passará a ser associada a eventos esportivos da liga em ações conjuntas no Brasil.
Em um comunicado divulgado pela XP, foi enfatizado o papel estratégico do Brasil no panorama da NFL, com um impressionante contingente de 38 milhões de torcedores no país.
“A chegada da XP como parceira reforça o crescimento e o potencial do futebol americano no país, que hoje conta com mais de 38 milhões de torcedores”, destaca comunicado, que anunciou a parceria.
“Estamos muito orgulhosos da parceria com a NFL. Esse movimento apoia o desenvolvimento do esporte no Brasil e, ao mesmo tempo, nos ajuda a alavancar a marca XP tanto nacional quanto internacionalmente”, explicou Lisandro Lopez, CMO da XP Inc.
“A parceria também tem o objetivo de impulsionar o alcance da NFL fora do mercado norte-americano, que já atingiu um nível de penetração muito elevado. Somos um parceiro estratégico para impulsionar ainda mais esses resultados”, continuou Lisandro Lopez.
“Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas à XP, na família NFL Brasil. O crescimento do jogo globalmente é uma grande prioridade estratégica para a NFL, e o Brasil é um mercado importante, com uma base de fãs apaixonada e crescente. Estamos ansiosos para trabalhar com a XP para continuar a desenvolver nossa presença no Brasil e envolver mais fãs nos próximos anos”, completou Michelle Webb, vice-presidente de patrocínio internacional da NFL.