A Playtech lançou a segunda edição de seu estudo intitulado “Jogo Responsável: Insights e Tendências do Consumidor na América Latina”, que oferece uma análise aprofundada das variações dos jogadores online na região. Este estudo fornece informações valiosas sobre as preocupações e necessidades dos apostadores em mercados que já estão regulamentados ou em vias de regulamentação. Um dado destacado revela que 60% dos entrevistados brasileiros presumiram ter feito apostas online nos últimos seis meses.
Esta versão atualizada do estudo incorpora informações essenciais e apresenta as principais descobertas a partir de uma pesquisa abrangente realizada com 2.500 indivíduos em toda a América Latina.
As perspectivas de argentinos, brasileiros, chilenos e colombianos foi realizada em uma análise minuciosa do mercado latino-americano, revelando insights inéditos que nunca foram divulgados anteriormente.
O documento estima que o mercado de jogos na América Latina alcance um valor de 3,4 bilhões de dólares até o final de 2025, tornando fundamental compreender as necessidades dos jogadores nesse cenário de crescimento significativo.
No entanto, a entrada no mercado latino-americano continua a ser um desafio para as operadoras, apesar do seu potencial promissor. Os países da região ainda se encontram em avanços diversos de regulamentação. Por exemplo, enquanto a Argentina regulamentou o setor há vários anos, países como Colômbia e Peru ainda são relativamente novos nesse processo, com o Brasil regulamentando apenas as apostas esportivas.
Embora haja semelhanças nas preferências de jogo, o Relatório de Jogo Responsável da Playtech evidencia diferenças claras nos padrões de jogo dos jogadores nos cinco países analisados na América Latina. Por exemplo, quando questionados sobre sua participação em jogos online nos últimos seis meses, apenas 53% dos entrevistados na Argentina responderam afirmativamente, o que representa o menor índice entre os cinco países selecionados. O Brasil ficou em segundo lugar, com 60%, seguido pelo Chile (68%), Colômbia (75%) e Peru (82%).
60% dos brasileiros apostaram online nos últimos seis meses, aponta relatório da Playtech
Relacionados