Libra questiona investidoras da LFF após uso de imagens de clubes da liga

A Liga do Futebol Brasileiro (Libra) deu entrada com consultadas na CVM, órgão governamental que fiscaliza o mercado de capitais e na Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), após o uso da marca dos clubes que compõem a Libra, pelas investidoras XP e Life Capital Partners (LCP), da Liga Forte Futebol (LFF). A informação foi publicada primeiro pela coluna de Lauro Jardim, no O Globo.

Os 17 clubes que compõem a Libra, publicaram uma nota oficial em conjunto na manhã desta sexta-feira (15). Questionando as investidoras pelo uso das imagens dos clubes em material publicitário.

No material de divulgação, as gestoras de investimentos exibem os escudos e nomes dos clubes que fazem parte da Libra, sem qualquer relação com a Liga Forte Futebol ou esse fundo.

Material produzido por XP e LCP detalha divisão de clubes em dois blocos: Forte Futebol e Libra

O fundo Sports Media Futebol Brasileiro foi idealizado pela XP e visa captar R$ 800 milhões com investidores no mercado para compra de direitos de TV da LFF no Brasileiro da Série A.

Na visão da Libra, o uso da marca dos clubes pode induzir o torcedor de seus clubes a acreditar que estão investindo em direitos desses times quando não é o caso.

“No material distribuído à imprensa, e que contém a informação notória e destacada de que trata-se de um “material publicitário”, portanto de uso institucional e comercial, há a aplicação não autorizada das marcas e emblemas dos membros da Libra”, diz a nota oficial.

Assinam a nota ABC, Atlético-MG, Bahia, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Sampaio Corrêa, Santos, São Paulo e Vitória.

Fonte: ge (Globo)

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