O atacante do Coritiba, atualmente emprestado ao Pafos, no Chipre, Alef Manga, teve sua punição tornada mundial pela FIFA. O jogador admitiu sua participação em um esquema de manipulação e foi sancionado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com uma suspensão de 360 dias.
Em agosto, a 2° Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), julgou 12 jogadores indiciados por envolvimento no esquema de manipulação de resultados em partidas do futebol brasileiro, entre eles, Alef Manga que foi punido com 350 dias. Além da pena, o jogador também recebeu uma multa de R$ 50 mil.
Manga foi acusado de ter manipulado um cartão amarelo em troca de receber R$ 45 mil de apostadores durante a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022.
Na decisão, o Comitê Disciplinar da FIFA notificou o jogador, o que o impede de voltar a campo por seu clube. No entanto, o contrato de empréstimo ao Pafos prevê que o clube não precisa pagar pelo acordo caso o atacante seja punido. Com essa decisão, o clube deverá acionar a cláusula do contrato.
No momento, o jogador está emprestado pelo Coritiba ao Pafos até junho de 2024. O atacante fez seis partidas pelo time, sendo titular em cinco delas, porém, não registrou gols ou assistências. Seu vínculo com o Coritiba é válido até o final do próximo ano.
Comitê Disciplinar da FIFA torna suspensão de Alef Manga mundial
Relacionados