Um morador de Washington, nos Estados Unidos, está tomando medidas legais contra duas empresas de loteria após se recusarem a pagar um prêmio de US$ 340 milhões que ele acredita ter ganho. A disputa surgiu devido a um suposto equívoco nos números divulgados no site de resultados do sorteio.
Conforme relatado pela NBC Washington, John Cheeks comprou um bilhete da Powerball em janeiro de 2023, escolhendo seus números com base em datas de aniversário de familiares e outras significâncias pessoais. A reviravolta aconteceu dois dias após sua aposta, quando ele descobriu que seus números correspondentes foram listados no site de resultados.
“Eu fiquei um pouco animado, mas não fiz alarde”, disse Cheeks à NBC Washington. “Eu só liguei para um amigo. Tirei uma foto conforme ele recomendou e foi isso. Eu apenas fui dormir.”
Os números listados no site da DC Lottery não correspondiam aos números sorteados na Powerball naquele dia. Em seu processo, Cheeks alega que tentou resgatar seu prêmio em duas casas lotéricas, apenas para ser recebido com uma resposta negativa.
“‘Ei, esse bilhete lotérico não vale nada. Basta jogá-lo no lixo'”, disse um funcionário a Cheeks. “Eu o encarei seriamente. Eu disse: ‘No lixo?’ ‘Ah, sim, jogue fora. Você não será pago. Há uma lata de lixo ali mesmo.'”