Ministério Público Investiga Suposta Manipulação em Jogos do Candangão 2024

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) está investigando dois jogadores da Sociedade Esportiva Santa Maria por possível envolvimento em um esquema de manipulação de resultados durante jogos do Candangão 2024. Os atletas estão sob suspeita de participarem de um plano para influenciar o desfecho de dois jogos do torneio regional.

A investigação, liderada pelo Grupo de Autuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPDFT, ganhou força com a operação batizada de “Fim de Jogo”, que realizou mandados de busca e apreensão na segunda-feira (11/3) contra os dois jogadores. O objetivo é determinar se eles estavam cientes da ilegalidade de suas ações.

Ministério Público Investiga Suposta Manipulação em Jogos do Candangão 2024

Em caso de comprovação da participação dos acusados, eles podem enfrentar acusações que vão desde corrupção passiva esportiva até participação em organização criminosa, além de fraude em evento esportivo e lavagem de dinheiro.

As investigações conduzidas pelo Gaeco sugerem que pelo menos duas partidas foram manipuladas para favorecer apostas eletrônicas fraudulentas. O Ministério Público aponta que há evidências de que outros indivíduos também tinham conhecimento prévio dos resultados supostamente adulterados.

O Candangão 2024, um dos principais campeonatos regionais do Distrito Federal, é palco de intensa competição entre os clubes locais. No entanto, a integridade do torneio foi comprometida por essas alegações de manipulação de resultados, lançando uma sombra sobre o mundo do futebol local.”

Últimas Notícias

Relacionados