Nascida em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, Dayana Silva tem 33 anos e é mais uma guerreira brasileira que se destaca nas artes marciais. E, agora, a dedicação de Dayana a fez ser a mais nova Embaixadora Betsul.
Desde que conheceu o mundo das lutas em 2006, com 16 anos, em um projeto social da Muay Thai em sua cidade natal, Dayana sabia que era aquilo que faria sua vida mudar.
No início de sua carreira precisou conciliar os períodos de treinos com os estudos em patologia clínica. Mas pouco tempo depois, após somente 3 anos de treinos e 1 luta de Muay Thai, Dayana recebeu um convite de última hora para estrear no MMA no Bitetti Combat, renomado evento de lutas aqui no Brasil. A estreia no MMA não foi com resultado positivo, mas, sim, com uma grande vitória. Afinal, aquela luta em 2009 fez Dayana se dedicar ainda mais para viver de luta e inspirar uma nova geração de lutadoras.
Em 2018, uma grande oportunidade chegou: Dayana foi convidada para participar do Dana White’s Contender Series Brazil 3, evento de lutas promovido pelo dono do UFC que poderia render um contrato com o maior evento de MMA do planeta. A vitória no octógono não veio naquele dia, mas as portas do mundo da luta profissional definitivamente estavam abertas. A partir dali a atleta da Nova União teve vitórias no Shooto Brasil que a fizeram chegar ao Bellator, um dos maiores eventos de MMA do planeta.
Ganhando o Mundo
Estreando pelo Peso-Pena no Bellator em 2021, lutando em Connecticut (EUA), Dayana seguiu sua trajetória vencedora na vida e no esporte, e agora vem reforçar o time de Embaixadores da Betsul com muita garra e vontade de dar mais visibilidade ao seu esporte.
Assim como foi com Dayana, que descobriu o esporte em um projeto social, a Betsul quer dar essa mesma chance para milhares de crianças Brasil afora por meio dos projetos atendidos pelo Jogo do Bem. E o Jogo do Bem tem a força e o exemplo dos nossos Embaixadores como alicerce indestrutível.
Hoje, Dayana Silva é Kruang Preto de Muay Thai, Faixa Preta de Jiu-Jitsu, Professora de Artes Marciais e de Educação Física, e segue sua carreira no MMA.
E foi nas mídias sociais que Dayana Silva caiu nas graças do povo. Atualmente, a lutadora tem mais 1.2 milhão de seguidores que acompanham sua rotina de treinos pesados de Muay Thai, boxe, jiu jitsu e muito mais.
Mas o que o público adora são os ensinamentos de técnicas de defesa pessoal e dicas de como sair de eventuais situações contrárias no dia a dia. Somando as modalidades de MMA , Jiu Jitsu e Muay Thai, Dayana acumula quase 100 lutas em sua carreira.
Seja bem-vinda, Dayana, ao time de Embaixadores Betsul!
Dayana Silva não foge à luta e é a nova Embaixadora Betsul
Relacionados