Estudo Revela Apoio Público às Restrições de Publicidade de Apostas

Um estudo conduzida pela GambleAware indica que quase três quartos dos consumidores britânicos apoiam um restrições mais rigorosa para a publicidade de jogos de apostas, com dois terços afirmando que atualmente há muitos anúncios.

Publicado em 27 de junho, o relatório destaca as barreiras para se falar abertamente sobre problemas com jogos de azar. A pesquisa, realizada em parceria com a Ipsos, baseou-se nas respostas de 4.207 adultos.

Entre os principais achados, destacou-se um forte apoio à regulamentação mais rígida de anúncios de jogos de azar. Aproximadamente 74% dos entrevistados apoiam mais regulamentação para as redes sociais, enquanto 72% defendem o mesmo para a televisão.

A GambleAware também apontou que 67% dos consumidores acreditam que há muitos anúncios de jogos de azar, com 66% preocupados com o impacto desses anúncios sobre as crianças. Além disso, 61% se opõem ao uso de logotipos de jogos de azar em camisas de futebol.

Impacto da Publicidade nos Danos Causados pelos Jogos de Azar

O relatório também destacou preocupações sobre o impacto dos anúncios nos hábitos de jogo. Cerca de 24% dos entrevistados que jogaram nos últimos 12 meses tomaram alguma ação relacionada ao jogo após ver um anúncio.

Esse número sobe para 79% entre aqueles que enfrentam problemas com jogos de azar. Dentro desse grupo, 54% afirmam que os anúncios dificultam a redução do jogo, e 51% dizem que os anúncios tornam difícil assistir ao futebol profissional sem sentir vontade de apostar.

“A exposição à publicidade de jogos de azar normaliza o jogo e faz com que pareça apenas ‘diversão inofensiva’, sem mostrar os riscos do vício e dos danos causados pelo jogo”, disse Zoë Osmond, executiva-chefe da GambleAware.

“É por isso que publicamos nosso novo relatório, para apelar ao próximo governo que intensifique a regulamentação da publicidade de jogos de azar, especialmente no esporte, onde crianças e jovens podem ser expostos a ela.”

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