No quarto mês de operações, a Carolina do Norte reportou um volume de apostas móveis de US$ 398 milhões (aproximadamente R$ 2,149 bilhões), o menor desde o lançamento em março.
De acordo com o relatório divulgado pela Comissão de Loteria do Estado da Carolina do Norte em 8 de julho, a receita caiu quase 26% entre maio e junho. Essa queda é comum, pois os EUA entram em um período esportivo de verão mais lento. Nova York passou por uma mudança semelhante, com o valor das apostas móveis caindo 34% em junho em comparação a maio.
As apostas promocionais na Carolina do Norte somaram US$ 16,5 milhões, enquanto a receita bruta de jogos (GGR) atingiu US$ 40,3 milhões. Diferentemente de alguns estados, os operadores na Carolina do Norte não podem deduzir jogos promocionais.
A retenção dos operadores foi de 10%, 2% a menos que em maio. O GGR é tributado a 18%.
Os ganhos pagos aos jogadores em junho totalizaram US$ 354,7 milhões, segundo o relatório. Os operadores cancelaram US$ 3,2 milhões em apostas, representando quase 1% do total do estado.
Desde o lançamento, a Carolina do Norte arrecadou US$ 2,2 bilhões em apostas e US$ 275 milhões em GGR.
O maior mês até agora foi março, com um volume de apostas de US$ 659 milhões e um GGR de US$ 66,5 milhões. A alta do mês de abertura foi impulsionada pelo lançamento e pelo torneio de basquete masculino da NCAA, onde o NC State fez uma surpreendente corrida para o Final Four. Duke (Elite 8) e North Carolina (Round of 16) também se destacaram.
FanDuel se Destaca na Carolina do Norte
Na apresentação dos resultados do primeiro trimestre em maio, o CEO da Flutter, Peter Jackson, destacou que a Carolina do Norte rapidamente se tornou um dos estados de maior sucesso da empresa.
O CFO da Flutter, Paul Edgecliffe-Johnson, afirmou: “Ganhamos o estado, inscrevemos um em cada 20 adultos, mas isso tem um custo. Onde há mais negócios, há maior intensidade promocional.”
Atualmente, Bet 365, BetMGM, Caesars Sportsbook, DraftKings, ESPN Bet, Fanatics e FanDuel operam no mercado da Carolina do Norte. Por lei, os operadores devem ser parceiros de um time esportivo profissional, NASCAR ou PGA Tour.