Textor diz que jogadores do Botafogo manipularam uma partida no Brasileirão de 2023

John Textor, proprietário da SAF Botafogo e autor de uma série de denúncias no futebol brasileiro, revelou ter descoberto que jogadores do próprio clube estavam envolvidos em uma partida com resultados supostamente manipulados no Brasileirão de 2023. Em uma entrevista recente, Textor detalhou suas descobertas.

Textor divulgou nesta segunda-feira um trecho inédito da entrevista, onde explicou que um relatório da empresa Good Game! apontou manipulação de resultados por parte de jogadores do Botafogo no ano passado. Segundo ele, esses jogadores já não fazem mais parte do elenco. Atualmente, o time é comandado por Artur Jorge.

“Quando eu fiquei tão comprometido com isso [manipulação de resultados] e passei a acreditar nisso depois de ver a eficácia da tecnologia testada em outros lugares, em tribunais, prisões sendo feitas [com base nisso]. Eu acreditei, certo? E então eu disse: preciso ter explicações para algumas coisas que acontecem no nosso jogo. Porque as pessoas falam sobre o colapso do Botafogo e desses jogos que não conseguimos vencer. Então comecei a olhar alguns desses jogos e pelo menos um desses jogos foi manipulado por jogadores do Botafogo”, afirmou Textor.

O Botafogo liderou o Campeonato Brasileiro de 2023 por mais de 30 rodadas, chegando a abrir 13 pontos de vantagem na virada do returno. No entanto, o time sofreu uma sequência de 11 jogos sem vitórias na reta final, terminando a competição em 5º lugar.

“Não vou dizer. Porque eles merecem [se defender]… Por melhor que seja a evidência, por mais que seja uma tecnologia testada por 10 anos, e agora é uma tecnologia ainda melhor. É chato, né? Porque eu conheço esses jogadores. Eles não estão mais na rotação”, declarou.

Últimas Notícias

Relacionados