O Grupo Globo e a MGM Resorts International formaram uma joint venture para operar no mercado regulamentado brasileiro de apostas online a partir do início de 2025. O acordo entre as duas empresas foi anunciado nesta quinta-feira (15).
No início do ano, a Globo já demonstrou interesse em operar no mercado brasileiro de apostas online. O Grupo Globo estava na lista de 134 empresas interessadas em atuar no mercado de apostas esportivas enviada ao Ministério da Fazenda.
Caso a licença seja aprovada no final deste ano pela Secretaria de Prêmios e Apostas (SPA) do Ministério da Fazenda, as duas empresas planejam fazer o lançamento no primeiro trimestre de 2025 sob a marca BetMGM, de acordo com um comunicado das empresas.
Em dezembro de 2023, o Congresso Nacional aprovou a Lei 14.790 que regulamenta apostas esportivas e jogos online no Brasil. Isso incluiu a exigência de que as operadoras tenham um parceiro brasileiro com pelo menos 20% de participação no negócio. Em Julho neste ano, a Secretaria de Prêmios e Apostas do Ministério da Fazenda, publicou as últimas Portarias defenindo as regras que as “bets” lincenciadas deverão seguir para operar do mercado brasileiro de apostas esportivas e jogos online, a partir de 01 de janeiro de 2025.
“A MGM Resorts está comprometida em se tornar a principal empresa de entretenimento de jogos do mundo, e esta aliança estratégica com o Grupo Globo, e a entrada no mercado brasileiro, é um passo importante em nossa estratégia de crescimento”, disse o CEO e Presidente da MGM Resorts, Bill Hornbuckle.
“O Brasil é um dos mercados emergentes de jogos mais emocionantes e vibrantes do mundo, e ninguéma tem mais exposição e experiência neste mercado do que o Grupo Globo. Esta aliança histórica nos permite entrar rapidamente no mercado com a escala e a experiência necessárias para estabelecer umal posição inicial como operadora líder e fornecedora da melhor experiência para clientes em todo o Brasil”, conclui Hornbuckle.
A MGM, a maior operadora de cassinos de Las Vegas Strip, administra o negócio online da BetMGM nos EUA em parceria com a Entain. Ela também vem se expandindo globalmente em apostas online.
Já a Globo possui estações de TV e outras propriedades que alcançam quase 70 milhões de pessoas diariamente.
Fonte: Gaming365 e Bloomberg