O Atlético Mineiro, atualmente patrocinado pela empresa de apostas Betano, está reconsiderando a renovação do contrato de patrocínio com a marca. O clube, que conta com o apoio da Betano desde janeiro de 2021, está em busca de propostas financeiras mais vantajosas e já iniciou conversas com outras empresas interessadas.
O Galo tem como meta garantir, no mínimo, um acordo que iguale os R$ 42 milhões anuais que a Betfair oferece ao Cruzeiro. Entre as empresas em negociação, destacam-se três casas de apostas: Parimatch, Superbet e Bet.bet.
A Parimatch, por exemplo, investe R$ 27,5 milhões anuais no Botafogo, enquanto a Superbet, patrocinadora do Fluminense e do São Paulo, destina R$ 42 milhões e R$ 52 milhões, respectivamente, a cada um desses clubes.
A Bet.bet, embora ainda não tenha parceria com clubes brasileiros, está interessada em expandir sua presença no país. Raphael Quirino, diretor de marketing da Bet.bet, afirmou que a empresa está aberta a conversas com grandes times do Brasil e vê no Atlético Mineiro uma oportunidade promissora.
“Nós estamos abertos a conversar com todos os grandes clubes do Brasil. Seria ótimo contar com um clube como o Atlético, que possui grandes jogadores, uma grande torcida, um novo estádio, modalidades olímpicas e uma equipe de futebol feminino”, disse Quirino.
Mesmo com a possível saída da Betano como patrocinador principal, a empresa continuará a apoiar o Atlético Mineiro em competições como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
Sobre a Betano
A Betano é uma renomada casa de apostas internacional, pertencente ao grupo Kaizen Gaming. Fundada em 2016, a empresa possui uma presença significativa na Europa e América Latina, e se destaca no mercado esportivo global. Além do Atlético Mineiro, a Betano patrocina clubes de destaque, como FC Porto, SL Benfica e Sporting CP em Portugal, e o Olympiakos na Grécia.