Betano Lidera Mercado de Apostas no Brasil com 23%

Um relatório exclusivo da OpenBet, baseado em dados da H2GC, revela que a Betano lidera o mercado de apostas no Brasil, detendo 23% de participação, enquanto a Bet365 segue de perto com 20%.

Com a expectativa de legalização do mercado brasileiro em 1º de janeiro de 2025, a concorrência deve aumentar, já que tanto empresas nacionais quanto internacionais buscam uma fatia do mercado, que pode alcançar uma receita bruta de jogos (GGR) de até US$ 10,1 bilhões até 2029, segundo previsões da H2GC.

Esse crescimento representaria quase o dobro do valor projetado para 2025, que é estimado em US$ 5,6 bilhões.

As apostas esportivas são o destaque, com uma previsão de US$ 3 bilhões de receita, enquanto o setor de igaming (jogos online) deve gerar US$ 2,6 bilhões.

A Betano se consolidou como a marca mais confiável, segundo a Env Media, enquanto a Bet365 ainda é bastante reconhecida no país.

Apostas esportivas são o carro-chefe do mercado

O estudo indica que as apostas esportivas dominarão o mercado em 2025, representando 55% da receita online. Jogos de caça-níqueis, incluindo os populares jogos de colisão, devem compor 27%, com cassinos ao vivo e outros tipos de jogos somando 6% e 12%, respectivamente.

O futebol, como esperado, é o principal motor das apostas no Brasil, representando 86% das apostas esportivas e 78% do volume total de apostas. Além disso, 50% dos apostadores fazem apostas semanais, e 21% realizam apostas diariamente.

Previsões para 2026

A projeção é que, até 2026, o Brasil terá cerca de 39 milhões de contas de apostas ativas, gerando um GGR de aproximadamente R$ 29 bilhões.

Comparado a outros mercados, como o Reino Unido, onde 24% dos adultos têm contas de apostas, o Brasil terá uma penetração de 9% da população adulta, destacando o potencial de crescimento do mercado.

Necessidade de proteção ao jogador

A pesquisa também aponta para a necessidade de incentivar práticas de jogo responsável. Segundo a Neccton, jogadores que definem limites de depósito tendem a ser 18% mais leais, e 90% daqueles que se autoexcluem por curtos períodos retornam para apostar de forma mais controlada.

A personalização das mensagens sobre comportamento de jogo tem mostrado ser eficaz em 100% dos casos.

Essas iniciativas são essenciais, considerando que 10% da população brasileira já enfrentou dificuldades financeiras relacionadas ao jogo, conforme pesquisa da Hibou.

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