Caixa mantém plano de criar bet mesmo após polêmica

Mesmo após a avalanche de críticas nos últimos meses contra as empresas de apostas esportivas, as chamadas bets, a Caixa mantém os planos de criar sua própria operadora. O banco espera a lista do Ministério da Fazenda sobre as empresas habilitadas, prevista para ser divulgada 18 de novembro, e diz que o produto em si deve ser lançado no primeiro semestre de 2025, aponta reportagem do Valor.

Segundo Lucíola Vasconcelos, CEO da Caixa Loterias, após a lista de novembro, as empresas habilitadas terão 30 dias para provar que têm o capital de R$ 30 milhões exigido pelas normas. Ela diz que a empresa cumpre todos os requisitos, entregou toda a documendação e mantém o projeto, mesmo após dados recentes sobre possíveis impactos na população de baixa renda, com aumento do endividamento, e mesmo eventuais efeitos na inadimplência bancária.

“Nós somos certificados no nível 3 da WLA, que é a organização mundial de loterias, o que assegura o jogo responsável. Nós já temos essa preocupação com o jogo, e no caso da bet não vamos fazer nada menos, se fizermos algo, vai ser a mais. Vamos seguir todas as legislações aplicáveis, somos parceiros de políticas públicas do governo. Tudo que couber fazer para garantir a segurança do apostador, combater a lavagem de dinheiro e promover o jogo responsável nós vamos fazer”, disse a executiva.

Em meio a discussões sobre possivelmente proibir beneficiários do Bolsa Família de apostar, ou com notícias de que o Ministério Público Federal (MPF) pode pedir o bloqueio total de todas as bets, Vasconcelos só reforçou que a Caixa vai cumprir todas as legislações aprovadas.

Fonte: Valor

Últimas Notícias

Relacionados