O diretor-geral da Loteria Mineira (LEMG), Ronan Moreira, anunciou nesta última terça-feira (26) o pedido de renúncia ao cargo, encaminhado ao secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais, Fernando Passálio de Avelar.
Moreira ainda agradeceu Passalio pela confiança. “Acredito firmemente que a Loteria Mineira continuará a prosperar sob uma nova liderança, e estou à disposição para facilitar uma transição suave e eficaz”, disse o agora ex-diretor geral.
Ronan Moreira presidiu a Loteria Mineira durante 15 anos, e atravessou os governos de Antonio Anastasia, Fernando Pimentel e Romeu Zema, este, em seus quase seis anos de gestão.
Segundo Moreira, a “decisão foi cuidadosamente ponderada e fundamenta-se em razões pessoais que me impedem de continuar desempenhando minhas funções com a dedicação e excelência que o cargo exige”.
O diretor-geral da LEMG destacou as suas ações à frente da loteria estadual durante os últimos 15 anos, contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento e fortalecimento da instituição, “sempre buscando a transparência, a inovação e o cumprimento dos nossos objetivos estratégicos. Tenho orgulho dos resultados alcançados e da equipe comprometida que tive a honra de liderar”.
De acordo com reportagem do jornal Estado de Minas, o plenário da Assembleia Legislativa se preparava para rejeitar a recondução de Ronan Edgard dos Santos Moreira ao cargo de diretor-geral da Loteria Mineira, nomeação feita pelo governador Romeu Zema (Novo).
Relacionados