Casa de Apostas comemora licença definitiva para operar no Brasil

A Casa de Apostas, do grupo CDA Gaming LTDA, conquistou a licença definitiva para explorar a modalidade lotérica de apostas de quota fixa. A permissão é válida até 31 de dezembro de 2029 e foi dada através da portaria 255 da Secretaria de Prêmios e Apostas, do Ministério da Fazenda, de 7 de fevereiro, publicada na última terça-feira (11), no Diário Oficial da União.

A legalização do setor de apostas no Brasil aconteceu em dezembro de 2018 no governo de Michel Temer. Já em dezembro de 2023, coube ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionar a lei que regula o mercado de apostas online. Depois disso, houve um processo de criação de normas com o dia 1º de janeiro deste ano representando o lançamento oficial do mercado regulamentado de apostas esportivas e jogos online no país.

“Ficamos felizes em receber a licença de forma definitiva, mas este é apenas mais um passo em relação ao que sempre batalhamos e fizemos em prol da regulamentação. Estamos alinhados às boas práticas e atuamos com responsabilidade em um mercado que necessita seguir regras, ser combativo contra a ilegalidade e seguir desenvolvendo ferramentas para propagar o Jogo Responsável”, disse Hans Schleier, COO da Casa de Apostas.

Casa de Apostas
Foto: Edição/Gaming365

Para conseguir a licença, a empresa pagou a outorga no valor de R$ 30 milhões e cumpre uma série de requisitos estabelecidos. Entre os principais estão a proibição de crédito para apostas online, exigir a identificação dos apostadores por CPF, controlar fluxos financeiros, obrigatoriedade de reconhecimento facial e incentivo ao jogo responsável.

A Casa de Apostas é a primeira marca genuinamente brasileira do setor de betting, presente no país desde 2019. Primeira empresa do segmento no Brasil a patrocinar clubes de futebol nacionais, a plataforma também inovou no setor ao adquirir os naming rights de dois dos principais estádios do Brasil: Arena Fonte Nova, em contrato de quatro temporadas, e Arena das Dunas, por cinco anos.

“Atuamos de forma sólida no Brasil com práticas pioneiras no mercado como o patrocínio a clubes, campanhas de marketing e relacionamento e naming de arenas”, reforça o head de negócios da Casa de Apostas, Anderson Nunes.

Últimas Notícias

Relacionados