Reino Unido anuncia novas regras para Bônus

A Gambling Commission anunciou, na quarta-feira (26), que os operadores de apostas esportivas do Reino Unido serão proibidos de oferecer promoções consideradas potencialmente prejudiciais ao apostador. Com isso, bônus que envolvam dois ou mais tipos de jogos de azar não poderão ser ofertados.

De acordo com a entidade, pesquisas indicam que consumidores correm maior risco de perdas quando apostam em vários produtos em vez de apenas um. Além disso, o órgão alertou que promoções mistas podem confundir o público devido a termos e condições complexos.

Outra mudança anunciada é a limitação do “rollover” — número de vezes que o apostador deve utilizar o bônus antes de poder sacar os ganhos. Com as novas regras, esse valor será restrito a, no máximo, 10 vezes o montante recebido. O governo britânico argumenta que a medida reduz riscos, simplifica as regras e melhora a transparência, sem comprometer a liberdade de escolha do consumidor.

Reino Unido
Foto: Reprodução/Gambling Commission

De acordo com a Gambling Commission, as mudanças anunciadas na quarta-feira ocorrem após uma consulta e são consistentes com o White Paper de 2023, que iniciou mudanças na legislação sobre jogos de azar no país após 18 anos da promulgação do mercado em 2005.

Tim Miller, diretor executivo de Pesquisa e Política, afirmou: “Essas mudanças protegerão melhor os consumidores dos danos causados pelo jogo e darão aos consumidores muito mais clareza e certeza sobre as ofertas antes que eles decidam se inscrever.”

As novas regras entram em vigor em 19 de dezembro de 2025. A Gambling Commission anunciou que irá alterar a estrutura e a redação do Código de Responsabilidade Social 5.1.1 (Recompensas e Bônus) para garantir maior clareza sobre as novas regras aos operadores do Reino Unido.

Últimas Notícias

Relacionados