Um dos maiores eventos de iGaming da América Latina, o BiS SiGMA Américas realizou sua primeira edição desde a regulamentação do mercado de apostas. A convenção reuniu diversas empresas de apostas, desenvolvedoras de software, plataformas de pagamento, fornecedores de soluções de segurança, veículos de mídia e executivos do setor, no Transamérica Expo Center, entre os dias 8 e 10, e teve protagonismo de empresas brasileiras que já operam de maneira regulada no mercado nacional.
“A cada ano, observamos um crescimento relevante do mercado de apostas esportivas. Hoje, o Brasil já é considerado um dos principais países do mundo neste ramo. Acredito que esse segmento deve continuar crescendo de maneira exponencial por aqui, principalmente com as regulamentações implementadas, que deixam o mercado mais transparente e sustentável. Como consequência, vemos a força deste segmento no recolhimento de impostos, na criação de vagas de trabalho e no apoio a diferentes setores da economia”, opina Pietro Cardia Lorenzoni, sócio do Betlaw, Professor de Direito e Processo Constitucional e palestrante do BiS SiGMA Américas.
Com a criação de um mercado regulado de apostas também evidenciou-se a credibilidade do setor no Brasil. Hoje, casas de apostas têm a aprovação de 55% da população brasileira, por exemplo, conforme mostrou pesquisa realizada pela Brazil Panels, em parceria com a TM20 Branding.
“O BiS SiGMA Américas é um evento extremamente importante para a indústria de apostas esportivas. Buscamos tratar sobre temas bastante relevantes para o momento que vive o mercado, especialmente após a regulamentação do setor ter entrado em vigor em janeiro deste ano. Foi um grande prazer participar desta conferência e compartilhar um pouco do meu conhecimento sobre o assunto”, comenta Anderson Rubinatto, CEO da Goolaço, empresa de marketing esportivo e produção de eventos, e palestrante da convenção.
“A regulamentação do mercado de apostas mudou completamente a indústria. Agora o mercado está mais íntegro e seguro, e vemos que é o momento perfeito para a HiperBet. Com as novidades do mercado de afiliação, o BiS SiGMA Américas foi uma chance de conhecer novos afiliados, discutir com colegas as atualizações do setor, monitorar as tendências de marketing para afiliados, apresentar a proposta do nosso Programa de Afiliados e iniciar novas parcerias de sucesso”, adicionou Carlos Novaes, gerente do setor de afiliação da HiperBet.
No caso da HiperBet, a plataforma esteve presente com um time de peso, que contou com mais de 20 profissionais do corpo diretivo. Entre eles, também o diretor de Marketing e Influência, João Cavalcanti, e o CMO da empresa, Igor Sá.
Na vanguarda das discussões sobre o processo de regulamentação das apostas esportivas no país, incluindo a temática do jogo responsável, a plataforma Galera Bet, que realizou o ‘1º Fórum Consciência e Proteção dos Apostadores de Jogos On-line’, no ano passado, também fez questão de destacar essa nova era do mercado.
“O BiS SiGMA Américas é tradicionalmente a maior feira do segmento no Brasil, e neste ano ganhou um peso ainda maior por conta da regulamentação do setor. Foi um espaço onde todos os players da indústria puderam não só trocar experiências, mas também projetar novidades e o fortalecimento do setor”, destaca Marcos Sabiá, CEO da Galera Bet
“O saldo final do Bis Sigma Américas 2025 não poderia ser melhor. Foram dias valiosos para troca de conhecimento, de networking e também de premiações, com o grupo se destacando por meio das nossas marcas. Estamos extremamente satisfeitos com tudo o que vimos e saímos com a certeza de que estamos no caminho certo, atuando em prol do fortalecimento do setor como um todo”, adiciona Marco Túlio, CEO da Ana Gaming, outra das marcas presentes na feira.
É importante salientar ainda, que o evento não é relevante apenas para ‘bets’, mas para o mercado esportivo como um todo. O BiS SiGMA Américas funciona também como uma ponte entre as empresas de apostas e vários outros segmentos, como marketing, segurança digital, plataformas de pagamentos e muitos outros.
Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports, agência de marketing esportivo que já movimentou mais de R$ 800 milhões em acordos comerciais no mercado esportivo e já fechou contratos com mais de 100 clubes, nacionais e internacionais, foi palestrante no BiS SiGMA Américas e comentou sobre a importância das casas de apostas para o desenvolvimento do esporte nacional.
“Atualmente, o ramo de beting é o maior incentivador do esporte nacional. No Campeonato Brasileirão Série A, todos os times apresentam acordos comerciais com empresas ligadas ao segmento. Caso os clubes aproveitem de maneira adequada o valor recebido do setor, teremos um torneio ainda mais interessante e com altíssima qualidade”, explica Wolff.
A techfin Paag, por sua vez, apresenta variados produtos voltados às operadoras do segmento, possibilitando o facilitamento das operações do dia a dia, e, principalmente, uma parceria consultiva com as bets. A companhia se destaca no setor de betting ao oferecer avançados recursos voltados às necessidades específicas dos operadores de apostas. A empresa apresenta produtos que ajudam desde o processamento das transações das bets à proteção de dados e conformidade regulatória.
“Retornar ao BiS SiGMA foi muito importante para seguirmos trocando experiências a respeito das melhores práticas do mercado, em especial agora com a regulamentação no Brasil”, disse João Fraga, CEO da Paag, que anunciou a aquisição pelo banco BS2 durante a feira.
“O BiS SiGMA Américas é um dos eventos mais relevantes do segmento no Brasil e no mundo. Para mim, é um orgulho palestrar para tantos players importantes do mercado e junto de outros profissionais de alto calibre. Acredito que tivemos um espaço significativo para trocar experiências, aprendizados e novidades que fortalecerão o setor nos próximos anos”, finaliza Ricardo Bianco Rosada, palestrante e fundador da consultoria brmkt.co que atua nas áreas de Estratégia, Branding, Marketing e Desenvolvimento de Negócios.
Empresas brasileiras são protagonistas no BiS SiGMA Américas
Relacionados