O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), não deve prorrogar os trabalhos da CPI das Bets após o término do prazo de 45 dias acordado com as lideranças partidárias em abril. Apesar de pedidos de senadores para estender novamente o funcionamento da comissão, Alcolumbre decidiu manter o prazo.
A CPI está prevista para ser oficialmente encerrada no dia 14 de junho, um sábado. Por isso, o relatório final deverá ser votado entre os dias 9 e 13 daquele mês, o que dá ao colegiado apenas mais duas semanas de atuação.
De acordo com o senador Kajuru (PSB-GO), vice-líder do governo no Senado, o presidente da Casa não aceitou a prorrogação da CPI. “Se insiste em prorrogá-la. O presidente Davi bateu a mão na mesa, foi a única hora que ele se irritou e disse ‘eu não aceito a prorrogação, pronto, acabou, e vou alegar que vocês não trabalharam, que vocês não fizeram mais sessões e não convocaram as pessoas que vocês deveriam convocar e querem continuar com essa situação, que às vezes é até circense”, afirmou o senador do PSB.

“Então ponto final, ela vai acabar. Aí falaram ‘mas ela pode acabar em pizza’, ele falou ‘mas problema de vocês, a culpa é de vocês, não é minha, prorrogar eu não vou, ponto final”,continuou.
CPI das Bets
A CPI das Bets foi criada para investigar a influência dos jogos virtuais de apostas online no orçamento das famílias brasileiras, a associação com organizações criminosas envolvidas em práticas de lavagem de dinheiro e o uso de influenciadores digitais na promoção e divulgação dessas atividades. Com 11 titulares e sete suplentes, a comissão tem autorização para funcionar até o dia 14 de junho.