A empresa LottoPro Jogos de Apostas e Gestão de Lotéricas Ltda., com sede em São Paulo, apresentou a melhor oferta na licitação para administrar a nova plataforma tecnológica da Lotesul (Loteria Estadual de Mato Grosso do Sul) ao propor repassar 43,36% da receita bruta ao governo estadual.
O percentual representa que, a cada R$ 100 milhões arrecadados, R$ 43,36 milhões deverão ser repassados aos cofres públicos, caso a proposta seja aprovada ao longo das próximas etapas do processo licitatório.
Licitação com maior oferta

A sessão pública foi realizada na manhã da última sexta-feira (23), com início dos lances às 8h04. A disputa teve quatro empresas participantes, cujo critério de avaliação foi o maior percentual de repasse da receita bruta. O pregão eletrônico teve lance mínimo previsto em edital de 14,33% e apresentou ofertas progressivas ao longo da manhã.
Ao final da etapa de lances, a LottoPro liderou com 43,36% — percentual superior aos concorrentes, cujas propostas variaram de 30,99% a 36,11%. Em seguida, foi aberta uma rodada de negociação direta com a empresa vencedora, que informou já ter alcançado seu limite máximo de repasse.
De acordo com Campo Grande News, apresentação da melhor oferta, a sessão foi paralisada para análise das planilhas de custos da LottoPro. A fase pode durar até quatro horas, segundo o pregoeiro, e antecede a prova de conceito — etapa em que a empresa selecionada deve demonstrar a capacidade técnica de implantar e operar a plataforma. A convocação para essa fase será publicada no Diário Oficial do Estado.
Confira a notícia completa no clicando aqui.