MLS firma parceria com a Polymarket para uso de mercados de previsão

A Major League Soccer (MLS), anunciou uma parceria plurianual com a Polymarket, plataforma global de mercados de previsão baseada em blockchain. O acordo visa ampliar o engajamento dos torcedores por meio de dados e interatividade durante as partidas.

A Polymarket passa a ser a parceira oficial e exclusiva da liga em mercados de previsão, colaborando com a Soccer United Marketing (SUM) — braço comercial da MLS — em competições como a MLS Cup, o All-Star Game e a Leagues Cup, torneio que reúne clubes da MLS e da Liga MX, do México.

Com a parceria, a MLS pretende integrar dados em tempo real às plataformas digitais da liga, oferecendo aos fãs novas formas de acompanhar as partidas, prever resultados e interagir com os acontecimentos da temporada. As informações geradas pelos mercados de previsão poderão aparecer em aplicativos e transmissões da liga, em formato de “insights de probabilidade”.

“À medida que a MLS continua a crescer, a inovação permanece fundamental para a forma como interagimos com os fãs e desenvolvemos a liga”, disse Gary Stevenson, vice-comissário da MLS e presidente da Soccer United Marketing.

“A parceria com a Polymarket nos permite integrar os mercados de previsão como um novo formato de interação com os fãs e posicionar a MLS como uma das pioneiras entre as propriedades de futebol globais.”, continuou

A Polymarket opera na blockchain Polygon e permite que usuários negociem contratos que refletem a probabilidade de determinados eventos se concretizarem — uma prática conhecida como prediction market. Embora se assemelhe às apostas esportivas, o modelo é voltado para previsões coletivas e interpretação de tendências.

“À medida que o público do futebol continua a crescer e a evoluir nos EUA, os fãs procuram novas maneiras de se envolverem mais profundamente com o jogo”, disse Shayne Coplan, fundador e CEO da Polymarket.

“Por meio de nossa parceria com a MLS e a Leagues Cup, podemos revelar o sentimento coletivo em tempo real sobre momentos-chave, partidas e histórias ao longo da temporada, oferecendo aos fãs uma maneira mais interativa e baseada em dados de vivenciar o jogo e se envolver com o esporte mais popular do mundo”, continuou.

A MLS informou que o contrato prevê medidas de integridade e monitoramento independente para evitar interferências nos resultados das competições.

O anúncio acontece em meio à expansão da liga e à expectativa para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México — um cenário que deve impulsionar ainda mais o interesse pelo futebol e por experiências digitais interativas.

Previous Article

Lotep lança novo Portal Digital com foco em segurança, acessibilidade e transparência

Next Article

Lottopar divulga ações da ouvidoria e destaca avanços em integridade e governança em 2025