EstrelaBet lança versão proativa de assistente virtual para aprimorar a experiência digital dos usuários

A EstrelaBet, maior gamingtech brasileira, acaba de anunciar mais uma evolução no atendimento digital: a assistente virtual Estela, agora equipada com inteligência artificial generativa proativa, passa a atuar de forma ativa em momentos estratégicos da jornada do cliente. Com isso, além de manter sua taxa de resolução de 64% dos chamados e 94% de assertividade nas respostas, Estela assume um novo papel: antecipar necessidades e auxiliar em momentos de dúvidas ou complexos da jornada.

O primeiro momento da jornada do cliente escolhido pela empresa é o processo de cadastro por exigir diversos documentos e dados, conforme determina a regulamentação brasileira para o setor. A IA proativa da Estela é capaz de identificar quando o usuário está inativo por muito tempo em uma tela ou enfrenta dificuldades de navegação, oferecendo ajuda em tempo real para esclarecer dúvidas sobre o envio de documentos, preenchimento de dados ou qualquer outra dificuldade.

“O cadastro pode ser complicado para alguns clientes, pois é necessário fornecer diversos dados pessoais e enviar documentos. Muitos usuários têm dificuldade em anexar, fazer a biometria facial ou não acham o documento rapidamente. Esse é mais um passo para tornar nossa jornada mais fluida e acolhedora”, afirma Lorena Lima, Head de CX da EstrelaBet.

Estrelabet - Estela IA
Imagem: Reprodução/Estrelabet

A iniciativa faz parte da estratégia contínua da EstrelaBet de combinar tecnologia e empatia em todas as frentes do negócio. A IA proativa será expandida gradualmente para outros pontos da jornada do jogador no site e no aplicativo mobile, garantindo suporte constante sem que o cliente precise acionar manualmente o atendimento. Atualmente, a inteligência artificial também é utilizada para oferecer experiências personalizadas, identificar comportamentos de risco para alertar o cliente ou a equipe de atendimento e outras iniciativas.

Com investimentos em tecnologia, processos e equipe, a operação de atendimento da EstrelaBet tem se destacado no mercado. A empresa foi vencedora do BiS Awards 2025 na categoria Melhor Atendimento ao Cliente, conquistou o Prêmio Consumidor Moderno 2025 na categoria Apostas On-line e ainda foi indicada ao ReclameAqui e possui o Selo RA1000, que reconhece empresas com excelência no relacionamento com o consumidor.

A evolução da Estela é resultado da parceria com a plataforma BLIP, da consultoria Haaify e dos times internos de CX e Excelência Operacional da EstrelaBet. Com essa nova etapa, a empresa consolida sua liderança em atendimento automatizado de alta performance no mercado brasileiro de iGaming.

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