O Flamengo anunciou nesta segunda-feira (18), a Betano como sua nova patrocinadora máster. O contrato, válido por três anos e quatro meses, é considerado o maior da história do futebol brasileiro e coloca o Rubro-Negro entre os clubes que mais arrecadam com patrocínios no mundo.
Segundo informações do clube, o valor acima de R$ 250 milhões por temporada. Há estimativas que apontam ainda para cifras próximas de R$ 270 milhões anuais, incluindo bonificações por metas esportivas. O montante supera em mais de duas vezes o que era pago pela PixBet, antiga patrocinadora.
A marca da Betano será estampada com grande visibilidade em praticamente todas as frentes do clube. Além da camisa principal de futebol masculino e feminino, o patrocínio se estenderá aos uniformes de treino e viagem, transmissões da FlamengoTV e também às modalidades olímpicas, como vôlei e basquete, reforçando o caráter multiesportivo da parceria.

O processo de escolha contou com ao menos três propostas relevantes, incluindo negociações com outras casas de apostas como Sportingbet e Superbet. Segundo o UOL, a Esportes da Sorte, Bet Nacional e 7K Bet também ofereceram propostas de patrocínio ao clube carioca.
A oficialização, feita por meio das redes sociais do clube, ainda depende de aprovação formal do Conselho Deliberativo, convocado para reunião nesta terça-feira (19). A expectativa, no entanto, é de aprovação tranquila, uma vez que a negociação foi considerada estratégica para o clube.
A troca de patrocinador ocorre após o término do vínculo com a PixBet, que vinha enfrentando dificuldades para cumprir os pagamentos de forma regular. A possibilidade de renovação automática chegou a ser cogitada, mas não avançou, abrindo caminho para a entrada da nova parceira.
Com o anúncio, o Flamengo não apenas assegura o maior patrocínio máster do país, mas também entra no top 10 mundial de contratos comerciais no futebol mundial. De acordo com um levantamento do portal Terra, o clube carioca se aproximando de clubes como Real Madrid, Barcelona e Manchester City. A diretoria vê o acordo como um passo fundamental para sustentar o protagonismo esportivo e financeiro da equipe nos próximos anos.