O setor de apostas esportivas foi o que mais investiu em publicidade na televisão durante o mês de agosto em São Paulo, de acordo com levantamento da Tunad. As empresas do segmento destinaram R$ 91,8 milhões em campanhas exibidas na TV em São Paulo, superando setores tradicionais.
Durante o mês, os setores de telecomunicações investiram R$ 81,7 milhões, enquanto os serviços de streaming destinaram R$ 78,7 milhões, veículos R$ 58,1 milhões e capitalização R$ 57,1 milhões.
O crescimento chama atenção porque, em julho, as apostas esportivas não figuravam entre os líderes de investimento, o que indica uma guinada estratégica na presença do setor no espaço publicitário. Em julho, quem ocupava o topo era Medicamentos (R$ 141,1 mi), categoria que deixou de figurar entre as principais em agosto.
Em relação ao número de inserções, as apostas somaram 9.448 comerciais no período, ocupando a quarta posição. O setor ficou atrás apenas de serviços de streaming, que registraram 15.101 inserções, colchões, com 12.325, e telecomunicações, que marcaram 9.243.
Entre as marcas que mais apareceram na TV em agosto estiveram Emma Colchões, Globoplay, Shopee, Claro e Disney+, o que reforça a competitividade entre diferentes segmentos na disputa pela atenção do público.
Metodologia
A análise considerou todas as inserções publicitárias exibidas em canais de TV aberta e por assinatura em São Paulo e estimativas de investimento baseadas nos valores médios praticados nos programas em que as marcas anunciaram.