A Loteria do Estado da Paraíba (Lotep) realizou uma visita institucional à Loteria do Estado do Paraná (Lottopar). O encontro teve como objetivo trocar informações e conhecer boas práticas regulatórias, reforçando o compromisso da Lotep com a transparência, a responsabilidade e a excelência na gestão lotérica.
Na ocasião, a autarquia paraibana foi representada por Graziele Batista Maia Malheiros, Assessora Técnica da Superintendência e Presidente da Comissão de Jogo Responsável, e por Christhiny Masiero Sanson, servidora integrante das comissões internas, do Núcleo de Operações Lotéricas (NOL) e também membro da Comissão de Jogo Responsável.
A equipe da Lotep foi recebida pelo Diretor-Presidente da Lottopar, Daniel Romanowski, além do Diretor Fábio Veiga, dos servidores Nicolle Grubhofer e Ademir José Krevelin (Diretoria de Operações), Jonathan Camargo de Lara (chefe de TI), Wellington Rodrigo Morosini dos Santos (assessor de comunicação) e Washington Lemos Filho (assessor da autarquia).

A visita foi organizada em etapas: reunião de boas-vindas com o Diretor-Presidente; apresentação do time Lottopar; discussão sobre jogo responsável, legal e seguro, além do processo de certificação; e, por fim, visita à loja Apostou, referência em Vídeo Loteria no Paraná.
Entre os assuntos discutidos, um dos pontos de maior destaque foi o fortalecimento da cooperação entre as loterias estaduais.
“Essa visita foi uma oportunidade valiosa para reforçarmos a importância da cooperação entre as loterias estaduais. Ao compartilhar conhecimentos e práticas, conseguimos fortalecer nossa atuação na Paraíba e garantir que o setor lotérico avance de forma ética, responsável e em sintonia com as demandas da sociedade”, destacou Christhiny Sanson, integrante do NOL e da Comissão de Jogo Responsável da Lotep.
De acordo com Lotep, a iniciativa reforça o compromisso da Lotep com um ambiente seguro e saudável para apostadores e operadores, por meio da Comissão de Jogo Responsável, mas também de aprofundar relações colaborativas com outras loterias estaduais, promovendo evolução técnica e convergência regulatória em benefício do cidadão.
Durante a reunião, Graziele Batista também compartilhou experiências sobre os métodos de trabalho da Comissão de Jogo Responsável.

“A troca de experiências com a Lottopar nos permite ampliar nossa visão técnica e regulatória. É um momento de aprendizado que fortalece as ações que já estamos implementando na Paraíba e contribui para que possamos avançar cada vez mais em transparência, inovação e proteção aos apostadores”, comentou a presidente da Comissão.
Iniciativas como essa evidenciam o papel da Lotep como uma loteria estadual que vai além da função arrecadatória, assumindo protagonismo também na prevenção ao jogo compulsivo, no combate a fraudes e na proteção integral da população paraibana.