Executivos destacam importância do Prêmio Reclame Aqui para o mercado de bets

O atendimento ao cliente no mercado regulado de apostas de quota fixa e jogos online tem se estabelecido como um dos importantes pontos de preocupação das bets em suas operações. Com novas exigências voltadas aos canais de atendimento, um dos parâmetros mais valorizados para conferir credibilidade no suporte ao cliente tem sido a premiação Reclame Aqui.

A condecoração é decidida por meio de voto popular e conta com categorias que abrangem as mais diversas empresas que atuam no mercado de apostas, desde as bets a provedores de pagamento. Neste ano, a votação iniciou-se em setembro e seguirá até o dia 7 de novembro. O vencedor será premiado em cerimônia prevista para dezembro.

Entre as empresas indicadas, a Galerabet, por exemplo, que concorre na categoria de grandes operações entre as casas de apostas, celebrou a indicação como forma de reforçar a adesão às normas vigentes para o setor. “A indicação reforça o reconhecimento à qualidade da relação que temos construído com nossos jogadores e ao compromisso da Galerabet com o desenvolvimento de um mercado sério e responsável na indústria de apostas em nosso país”, destacou o CEO da empresa, Marcos Sabiá.

Atualmente a empresa é reconhecida entre os três melhores cassinos online do país segundo avaliação do Reclame Aqui, com uma nota de 9.6. Com uma central à disposição dos jogadores no formato 24/7, os atendimentos são realizados exclusivamente em língua portuguesa e de forma acolhedora e humanizada, a partir de uma equipe preparada e treinada para lidar com situações dos mais diversos níveis de complexidade. A plataforma de apostas também conta com uma estrutura de Ouvidoria e Atendimento ao Cliente especialmente para atender o público de forma personalizada e aderente à cultura e aos costumes do Brasil.

Já para a Paag, techfin facilitadora de pagamentos e que fornece soluções tecnológicas para o mercado regulado, o reconhecimento na plataforma reforça as prioridades da empresa. “Hoje estamos entre os melhores meios de pagamento eletrônico no Reclame Aqui, concorrendo com empresas de todos os setores. E ter essa posição dentro do nosso mercado é extremamente importante, porque reforça o que sempre foi nossa prioridade: oferecer um atendimento de excelência. Esse reconhecimento mostra que estamos no caminho certo, com uma equipe dedicada, suporte 24/7 e processos que colocam a experiência do jogador e a confiança dos nossos parceiros no centro de tudo”, destaca João Fraga, CEO da Paag.

Bets
Foto: Freepick

Detentora da reputação máxima no Reclame Aqui, com o selo RA 1000, a empresa conta com uma nota média de 9.7/10 nos últimos seis meses. Dentro da plataforma do Reclame Aqui, a companhia conta com um canal de atendimento direto aos apostadores. Uma vez que atua como facilitadora de pagamentos e não como destinatária final das transações financeiras, as dúvidas relacionadas ao produto final de empresas como casas de apostas e jogos online são tratadas diretamente com as operadoras. Caso a bet necessite, a Paag conta com atendimento aberto 24/7.

Na HiperBet, por sua vez, o entendimento é que a indicação coroa o rápido crescimento da empresa, que surgiu em meio ao final do processo regulatório do setor Brasil, quando as discussões em torno das diretrizes para o segmento já eram mais sólidas. “Algo que muito nos orgulha é termos sido uma das empresas indicadas para a premiação do Reclame Aqui, entre os melhores atendimentos de bets no Brasil, à frente de empresas tradicionais que estão no mercado há muito mais tempo”, celebra Juliana Santos, gerente de experiência do cliente (CX) na HiperBet.

Indicada na categoria de melhores casas de apostas na premiação do Reclame Aqui 2025, a empresa mantém, na plataforma, uma taxa de respostas acima de 99%. Além disso, 74,2% dos consumidores apontam que voltariam a fazer negócio com a empresa. Uma das principais estratégias da companhia para garantir maior satisfação dos clientes é o incremento de novas tecnologias, com recursos de inteligência artificial para automatizar o processo. Com canais ativos pelo whatsapp, chatbot, e-mail e ligação por voz, a empresa conta com uma equipe de mais de 30 colaboradores e mantém o atendimento 24 horas por dia, nos 7 dias da semana.

Já a Casa de Apostas, que foi indicada ao prêmio na categoria ‘Grandes Operações’ vinculada ao segmento de apostas também se destacou nos últimos seis meses por levar de seis horas a três dias para responder às demandas geradas a depender da complexidade do caso. A boa eficácia na resolução das demandas permitiu que a empresa adquirisse o Selo RA 1000.

“A nomeação ao prêmio é um reflexo da dedicação em oferecer um atendimento ágil, transparente e de qualidade, construindo diariamente uma relação de confiança com nossos clientes. Estar entre as indicadas ao Reclame Aqui demonstra o quanto estamos comprometidos em elevar o padrão de experiência dentro do setor de apostas no Brasil”, afirma Hans Schleier, COO da Casa de Apostas.

A Reals, por sua vez, empresa que é patrocinadora do Coritiba e do Milan, concorre na categoria “Casas de Apostas – Megaoperações”. “Estamos entre as principais casas de apostas do Brasil e valorizamos profundamente a confiança do nosso público. Sabemos que um atendimento ágil e eficaz faz toda a diferença. Por isso, contamos com uma equipe preparada, que está atenta às demandas em tempo real e sempre pronta para responder com rapidez, empatia e excelência”, destaca Rafael Borges, CEO da Reals, empresa que concorre ao prêmio pelo segundo ano consecutivo. A marca também mantém, há 14 meses, o RA 1000, selo que só é obtido por companhias que demonstram um alto padrão de atendimento ao cliente.

Bets

Quem também se destacou na premiação foi a EstrelaBet, gamingtech brasileira que concorre na categoria “Casas de Apostas – Megaoperações”. A empresa possui o selo RA1000 e mantém atualmente um índice de satisfação (CSAT) de 90%, reforçando o compromisso com a qualidade no atendimento.

“A indicação ao Prêmio Reclame AQUI pelo segundo ano consecutivo reforça que estamos no caminho certo. Utilizamos a tecnologia para garantir um atendimento ágil, seguro e transparente, sem abrir mão do toque humano para acolher cada situação com atenção e empatia. Acima de tudo, temos o compromisso de atuar com responsabilidade, promovendo o jogo responsável e oferecendo a melhor experiência para os nossos usuários”, comenta João Gerçossimo, CEO da EstrelaBet.

Na Ana Gaming, holding das marcas 7K, Cassino e Vera, as indicações das duas últimas ao Prêmio Reclame Aqui foram celebradas. “As indicações da Cassino e da Vera ao Prêmio Reclame AQUI, nas categorias de Grandes e Megaoperações, são um reconhecimento ao compromisso que temos com a experiência do cliente em um setor altamente competitivo. Mais do que oferecer entretenimento, nosso objetivo é construir relações de confiança e transparência com o público. Ver duas marcas do grupo entre as finalistas reforça que estamos no caminho certo e nos motiva a seguir investindo em inovação, atendimento e responsabilidade”, pontua Nickolas Tadeu Ribeiro de Campos, fundador e presidente do conselho da Ana Gaming.

Na visão de Daniel Fortune, influenciador digital especialista no Jogo Responsável, a premiação Reclame Aqui também é um estímulo à melhora do mercado como um todo. “A regulamentação implementada pelo governo foi muito importante para dar segurança a todos os envolvidos no processo, em especial os jogadores. E premiações que incentivam as boas práticas no mercado, como o atendimento ao cliente, são importantíssimas para elevar a qualidade e a segurança do setor. É muito importante que a indústria caminhe de maneira conjunta para se fortalecer e todo apoio é bem-vindo. Nesse sentido, deve-se sempre prezar por questões como a aderência à regulamentação e a conscientização em torno do Jogo Responsável”.

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