Criada com a promessa de investigar o mercado de apostas esportivas e suas ligações com influenciadores digitais, a CPI das Bets terminou sem resultados no Senado. O relatório final apresentado pela senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), que sugeria o indiciamento de 16 pessoas, entre empresários e influenciadores, foi rejeitado pela própria comissão, em junho deste ano.
Com quatro votos contrários e três favoráveis, o parecer de Soraya foi derrubado, encerrando os trabalhos da CPI sem qualquer encaminhamento formal. Foi a primeira vez em uma década que uma comissão parlamentar de inquérito no Senado teve o relatório final rejeitado.

A senadora Soraya manteve o discurso de que as investigações não terminariam ali.
“Isso não me impede de levar o relatório para todas as autoridades. Se fosse esse o problema, eles estariam salvaguardados. Mas caíram do cavalo mais uma vez, porque eu farei a entrega do relatório e de toda a documentação que nós colacionamos para as autoridades competentes para continuarem na investigação”, disse Soraya.
A senadora cumpriu a promessa e encaminhou o material ao Ministério Público Federal (MPF). No entanto, após análise, o órgão concluiu que o relatório não apresentava elementos suficientes para abertura de inquérito. O caso foi arquivado, encerrando de vez a CPI da Bets.