O diretor-presidente da Lottopar, Daniel Romanowski, e o diretor administrativo e financeiro, Rogério Nogueira, participaram nesta segunda-feira (27) da cerimônia de posse do novo diretor-geral da Polícia Científica do Paraná, Ciro José Cardoso Pimenta. A presença da autarquia estadual reforçou a continuidade da parceria entre as instituições no enfrentamento aos crimes financeiros no Estado.
Durante a solenidade, a Lottopar destacou a cooperação com a Polícia Científica e registrou agradecimento ao ex-diretor-geral Luiz Rodrigo Grochocki, que encerrou sua gestão à frente do órgão.
“Dr. Luiz Rodrigo Grochocki deixa um grande legado em sua gestão frente a Polícia Científica do Paraná. Suas entregas e ações enobrecem e dão o devido valor ao órgão tão importante para a segurança da sociedade paranaense”, afirmou Daniel Romanowski.

A parceria entre as instituições inclui um investimento de R$ 10 milhões da Lottopar para a implantação do Centro Integrado de Processamento e Análise de Dados (CIPAD), um Laboratório Forense de Combate a Crimes Financeiros em construção em Curitiba.
Os recursos para este projeto são advindos das atividades fiscalizadas pela autarquia, garantindo que a arrecadação retorne à sociedade por meio de investimentos estratégicos em áreas vitais como a segurança.
O novo laboratório terá foco na detecção e investigação de lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio, operações financeiras ilegais, corrupção e crimes cibernéticos. Os recursos destinados ao projeto são provenientes das atividades fiscalizadas pela Lottopar, com o objetivo de direcionar a arrecadação para iniciativas estratégicas nas áreas de segurança e tecnologia.