FA encerra caso Paquetá e aplica apenas advertência ao jogador do West Ham

A Associação de Futebol da Inglaterra (FA) anunciou nesta sexta-feira (31) o encerramento oficial do caso envolvendo o meia Lucas Paquetá, do West Ham, investigado por suposto envolvimento com apostas ilegais na Premier League. O brasileiro recebeu duas sanções leves: uma reprimenda formal e uma advertência sobre condutas futuras, sendo orientado a cooperar com possíveis investigações da entidade.

De acordo com o comunicado da FA, Paquetá também deverá arcar com 10% das custas processuais, enquanto os outros 90% ficarão a cargo da própria Federação. Os valores não foram divulgados.

O jogador já havia sido absolvido, em julho, das acusações mais graves, que poderiam resultar em suspensão ou até banimento do futebol. Com o anúncio desta sexta, o caso está oficialmente encerrado.

Lucas Paquetá se Pronuncia Sobre Investigação da Federação Inglesa de Futebol

Em nota, o West Ham United celebrou a decisão e destacou que Paquetá foi considerado culpado apenas por desrespeitar a regra F3 da FA, relacionada à conduta de jogadores, mas inocentado da violação da regra F5, que trata diretamente de manipulação de resultados.

“O West Ham United e Lucas Paquetá estão felizes que esse caso finalmente foi encerrado. O clube não fará mais comentários sobre o tema”, complementou.

Com o desfecho, Lucas Paquetá está liberado para atuar normalmente pelos Hammers na sequência da temporada.

Últimas Notícias

Relacionados